Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Melissa Gatto vence sua estreia no UFC após rival fraturar o braço

O card preliminar do UFC 265, evento realizado neste sábado (7) na cidade de Houston (EUA), contou com a presença de dois brasileiros em ação no octógono. E o destaque ficou por conta da estreante Melissa Gatto, que venceu a mais experiente Victoria Leonardo por nocaute técnico ao final do segundo round.

Melhor desde o início, a atleta puniu a rival e cresceu no combate, deixando a falta de experiência do lado de fora do octógono. Ainda no primeiro assalto, uma justa chave de braço lesionou a americana, que foi impedida pelos médicos de voltar para o terceiro round.

Vale lembrar que a jovem brasileira de apenas 25 anos foi contratada pelo UFC dois anos atrás, mas um flagra em um exame antidoping lhe garantiu uma punição da USADA e a deixou de fora das competições desde então.Com o resultado, Melissa ampliou seu cartel para sete vitórias e dois empates.

A luta

Depois de um início de round movimentado, Melissa e Victoria trocaram alguns golpes em pé até que a brasileira chinchou, levou para a grade e conseguiu uma queda. Mas mesmo depois de perder a posição e cair por baixo, a atleta mostrou afiado jiu-jitsu para pegar as costas e investir em duas chaves de braço que pareciam próximas de terminar com o combate. Clara vantagem na parcial. Gatto 10 x 9 Victoria.

Na etapa seguinte, a brasileira trocou mais em pé – e melhor. Com combinações simples de golpes retos, ela furou a defesa da rival e a obrigou a andar para trás seguidamente. Frustrada, Victoria investiu em duas tentativas de queda, mas esbarrou na defesa de Melissa, que terminou a parcial com nova vantagem, ampliando o placar antes da interrupção dos médicos.

Derrota sofrida

Anderson ‘Berinja’ não contou com a sorte diante de Miles Johns. Depois de receber três chutes no começo do combate, o atleta acusou uma lesão que o impediu de caminhar de forma apropriada. Por isso, ele passou o restante de seu tempo no octógono com a base de canhoto.

Sem conseguir se aproximar do americano, Berinja resistiu ao castigo de forma heroica e, mesmo mancando, caminhou para frente com a esperança de conectar um golpe de encontro ou conseguir um clinche que o permitisse aplicar uma queda. No entanto, no terceiro e último assalto, um cruzado no queixo aplicado por Johns encerrou a disputa.

Acompanhe os resultados do UFC 265:

Miles Johns nocauteou Anderson ’Berinja’ no 3º round.
Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no 2º round;
Johnny Muñoz Jr. finalizou Jamey Simmons no 2º round.

Mais em UFC