Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

UFC

Luta entre ex-desafiantes ao título do UFC termina com finalização e ‘braço invertido’

Apesar de se enfrentarem no card preliminar do UFC 265, evento realizado neste sábado (7) na cidade de Houston (EUA), as atletas Jessica Penne e Karolina Kowalkiewicz carregavam para o octógono a experiência de terem disputado, anos atrás, o cinturão dos pesos-palhas (52 kg) contra a então campeã Joanna Jędrzejczyk. E as veteranas não desapontaram os fãs ao entregarem uma luta movimentada no octógono.

Logo no primeiro assalto, a polonesa rapidamente tomou o controle da luta e chegou a mostrar superioridade na troca de golpes em pé. Acuada, Penne, com as costas no chão, fez sinal com as mãos pedindo para sua adversária testar suas habilidades na luta agarrada. E, em um erro incalculável, Karolina, especialista em muay thai, aceitou o desafio – e rapidamente pagou caro.

Afinal, a americana não demorou para raspar, passar a guarda, montar e partir para três tentativas de chave de braço. Na última delas, Penne forçou o cotovelo da rival em quase 90 graus para o lado errado, a obrigando a bater – e levando os cerca de 12 mil fãs presentes no ginásio Toyota Center à loucura.

Com o resultado, a polonesa anotou sua quinta derrota seguida, jejum que dura desde abril de 2018. Por sua vez, Penne, que retornou ao octógono este após hiato de quatro temporadas, venceu seu segundo duelo em sequência.

Acompanhe os resultados do UFC 265:

Jessica Penne finalizou Karolina Kowalkiewicz no 1º round;
Manel Kape nocauteou Ode’ Osbourne no 1º round;
Miles Johns nocauteou Anderson ’Berinja’ no 3º round.
Melissa Gatto venceu Victoria Leonardo por nocaute técnico no 2º round;
Johnny Muñoz Jr. finalizou Jamey Simmons no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC