Especialista em jiu-jitsu, Virna Jandiroba entrou no octógono neste sábado (19) com a missão de se recuperar da derrota sofrida para Mackenzie Dern em sua última luta. E diante de Kanako Murata, no card preliminar do UFC Vegas 29, a peso-palha (52 kg) brasileira deu show em pé e no chão para anotar mais um triunfo para sua carreira.
Depois de cair por baixo no assalto inicial, Virna investiu em uma chave de braço que lesionou a rival japonesa. Valente, Murata ainda seguiu no combate até o final do segundo round antes que o duelo fosse interrompido pelos médicos. Sem condições de combate, a atleta passou os últimos minutos apenas se defendendo.
Triunfo importante para a brasileira, que agora acumula um cartel profissional de 17 vitórias, além de duas derrotas. Atual número 13 do ranking oficial da categoria, Virna venceu sua terceira disputa no show e pode medir forças com alguma atleta do topo da divisão a seguir.
A luta
Dona do centro do cage no início, Virna pressionou a rival japonesa contra as grades com combinações simples de jab e direto e a balançou em duas oportunidades. No entanto, Murata conseguiu um clinche e aproveitou a disposição da brasileira para a luta agarrada e caiu por cima. Rapidamente, porém, a especialista em jiu-jitsu arriscou uma chave de braço que levou perigo e lhe garantiu o assalto. Virna 10 x 9 Murata .
Com o braço esquerdo lesionado, Murata pouco pôde fazer além de se defender dos ataques em pé de Virna no segundo assalto. Agressiva, a brasileira variou socos e chutes altos diante de uma tímida rival quee ao final dos cinco minutos claramente não tinha mais condições de continuar no combate.
Acompanhe os resultado do UFC Vegas 29:
Virna Jandiroba venceu Kanako Murata por nocaute técnico no 2º round;
Khaos Williams venceu Matthew Semelsberger por decisão unânime;
Josh Parisian venceu Roque Martinez por decisão dividida;
Rick Glenn nocauteou Netto BJJ no 1º round;
Casey O’Neill finalizou Lara Procópio no 3º round.