UFC

Lara Procópio é finalizada por rival invicta e desmaia no octógono; ‘Neto BJJ’ é nocauteado

Apontada pela imprensa especializada como uma das promessas do Brasil no peso-mosca (57 kg), Lara Procópio sofreu no UFC Vegas 29. No evento deste sábado (19), em Las Vegas (EUA), a mineira enfrentou a talentosa Casey O’Neill e não só foi finalizada pela rival invicta, como também perdeu a consciência no octógono.

Agora, Lara, de 25 anos, possui duas derrotas e uma vitória no UFC. A brasileira iniciou sua carreira no MMA em 2015 e, quatro anos depois, chegou na maior organização de MMA do mundo. A mineira venceu as lutas que disputou no circuito nacional, porém perdeu a invencibilidade em sua estreia no Ultimate. Após trocar o peso-galo (61 kg) pelo peso-mosca, a atleta se reencontrou com as vitórias, mas voltou a sucumbir, quando almejava ocupar uma vaga no top-15 da categoria.

A luta

Logo no início do combate, O’Neill tomou a iniciativa, mas Lara acertou melhores golpes e clinchou. Na grade, a australiana travou a luta. De volta no centro do octógono, a brasileira acertou um direto em O’Neill, que revidou da mesma forma. A luta seguiu aberta, com as atletas trocando joelhadas e chutes. Com o duelo, novamente, na grade, Lara conseguiu a queda, mas não dominou a posição. Em pé, O’Neill voltou mais afiada e acertou melhores golpes e defendeu uma nova tentativa de queda.

No segundo round, O’Neill voltou com mais agressividade, mas, rapidamente, foi derrubada por Lara. No solo, a australiana atacou mesmo por baixo, com cotoveladas e atrapalhou a progressão da brasileira. Em pé, O’Neill optou por usar o clinch e soltar joelhadas. Quando Lara tentou uma nova queda, caiu por baixo, recebeu mais cotoveladas e não conseguiu sair da posição de desvantagem.

No terceiro e último round, O’Neill derrubou Lara e ficou em posição de vantagem. Ao prender um dos braços da brasileira, a australiana aplicou uma sequência de golpes que quase encerrou o combate. A mineira resistiu e sobreviveu a uma tentativa de finalização, mas, novamente, permitiu que a adversária ficasse em boa posição no combate. Claramente no controle da situação, O’Neill foi para as costas da rival e depois de muito tentar, conseguiu finalizar via mata-leão. O desfecho foi impactante, já que Lara não deu os tradicionais três tapinhas de desistência e acabou perdendo a consciência no octógono.

Joaquim ‘Neto BJJ’ é nocauteado em segundos no UFC

Sem atuar desde 2019, Joaquim Silva estava com fome de luta e isso foi um dos fatores que ocasionou sua derrota. Conhecido por ser dono de um estilo de luta explosivo, o brasileiro partiu para cima do de Rick Glenn e acabou nocauteado em 37 segundos. O primeiro golpe do americano que abalou ‘Neto BJJ’ foi um cruzado de esquerda. Na sequência, Joaquim levantou, mas como estava abalado, não resistiu ao novo ataque do oponente. Com o rival indefeso, Glenn liquidou a fatura na base do ‘ground and pound’.

Joaquim Silva, de 32 anos, é membro do peso-leve (70 kg) e integra o UFC desde 2015. Pela maior organização de MMA do mundo, ‘Neto BJJ’ disputou sete lutas, venceu quatro e perdeu três vezes. Atualmente, o atleta vive momento delicado na companhia, já que possui duas derrotas seguidas.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 29:

Rick Glenn nocauteou Joaquim ‘Neto BJJ’ no 1º round;
Casey O’Neill finalizou Lara Procópio no 3º round.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024