Mesmo sem atuar no UFC desde julho de 2021, Conor McGregor ainda é o centro das atenções no MMA. Depois de protagonizar uma série na ‘Netflix’, agora, o irlandês lidera a 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ao lado de Michael Chandler, e também projeta seu futuro na organização. E, ao que parece, parte dos fãs pode se preparar para uma versão faminta de ‘Notorious’.
McGregor expressa o desejo de recuperar o tempo perdido longe do octógono e revela que seu plano é realizar de três a quatro lutas por temporada em busca de uma nova disputa pelo cinturão do UFC, seja do peso-leve (70 kg) ou dos meio-médios (77 kg), e de voltar ao topo do MMA. Vale destacar que o irlandês ficou fora de combate em 2022, atuou duas vezes em 2021, no pior ano de sua carreira (derrotas para Dustin Poirier e grave lesão na perna), uma em 2020, não lutou em 2019, fez um duelo em 2018 e não apareceu no cage em 2017.
No entanto, em 2016 e 2015, o atleta era visto com frequência atuando no UFC, chegando a emplacar uma sequência de seis lutas (três por temporada). Agora, mesmo sendo um dos maiores nomes da história do MMA, McGregor mostrou a empolgação de um iniciante no esporte quanto ao seu futuro nele e, apesar dos contratempos dentro e fora do octógono, garantiu estar distante da aposentadoria.
“Uma luta por ano não é suficiente. Eu preciso de mais. Quero três ou quatro. Se eu conseguir chegar onde preciso chegar, três ou quatro por ano é perfeito. Uma é uma loucura. Tem sido um ano, um ano fora, um ano, um ano fora e, obviamente, com a perna, demorou um pouco mais. Ainda não acabou”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal oficial da companhia no ‘YouTube’.
Currículo de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.