No passado, Conor McGregor e José Aldo foram grandes rivais, mas o tempo tratou de encerrar qualquer resquício de animosidade. Agora, a relação entre os ícones do UFC é amigável. A prova do respeito entre as partes ficou evidente quando ‘Notorious’ defendeu o ‘Rei do Rio’ da crítica feita por Khabib Nurmagomedov em relação a sua performance na edição de número 265, que aconteceu em agosto, em Houston (EUA).
No show, Aldo dominou Pedro Munhoz nos três rounds, venceu o combate por decisão unânime dos juízes e se aproximou de disputar o título do peso-galo (61 kg) do UFC. Após a atuação convincente no octógono, o brasileiro recebeu elogios de parte dos fãs, lutadores e até mesmo de Dana White. No entanto, Khabib minimizou a performance do ex-campeão do peso-pena (66 kg).
O russo declarou que o triunfo de Aldo em cima de Pedro não prova sua qualidade e lembrou da derrota que o veterano sofreu contra Petr Yan, seu compatriota. Ao tomar conhecimento da posição de Khabib, McGregor não perdoou o rival. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Notorious’ condenou a postura de ‘The Eagle’ e afirmou que o brasileiro é superior ao desafeto, que se aposentou do MMA de forma invicta.
“Esse cara ainda está falando? Outra coletiva de imprensa? Você fugiu de Cerrone durante toda a carreira. Você recusou lutar com ele três vezes. Seu pai, que Deus o tenha, não podia acreditar na forma como venci Cerrone. Você desrespeita Cerrone e agora Aldo também? Você fugiu. Cala a boca. Outra coletiva de imprensa? Haha Para que? Você está fazendo um monte de nada. Você e Cerrone estavam alinhados para lutar há muito tempo, mas você nunca teve coragem. Você fugiu e agora tudo que faz é falar como uma v****. Aldo é 100 vezes mais lutador que você e sempre será”, escreveu ‘Notorious’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.
José Aldo, de 34 anos, é um veterano do MMA, considerado por parte da imprensa e dos fãs como um dos principais lutadores da historia do esporte. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, disputou 18 lutas, venceu 12 e perdeu seis vezes. Atualmente, o atleta se encontra em quinto lugar no ranking do peso-galo. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Chad Mendes (duas vezes), Frankie Edgar (duas vezes), Kenny Florian, Pedro Munhoz, Urijah Faber e ‘Zumbi Coreano’.