No último sábado (2), Conor McGregor deu uma boa notícia para seus fãs. Sem lutar desde 2021 devido a uma grave lesão sofrida na perna, ‘Notorious’ se prepara para competir novamente e, com o objetivo de protagonizar um retorno triunfal ao UFC, foca nos treinamentos. E, na atividade mais recente, o ex-campeão da companhia contou com um reforço especial: o talentoso Ian Machado Garry.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor publicou o registro do treino com a sensação do UFC. Especialistas em trocação, os irlandeses mostraram fluidez em seus movimentos. Inclusive, o ex-campeão da companhia, mesmo afastado do MMA, acompanhou o ritmo de Garry, mais jovem e frequente no octógono.
Vale pontuar que o encontro entre os profissionais foi especial. Aliando o sucesso no octógono com sua popularidade, McGregor se tornou um fenômeno do MMA e o transformou, enquanto Garry se consolidou como uma das principais promessas dos meio-médios (77 kg) do UFC em 2023 e nunca escondeu que se inspirou nele.
Histórico de McGregor e Garry no MMA
Conor McGregor, de 35 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.
Ian Machado Garry, de 25 anos, está invicto no MMA e promete marcar época no esporte. O irlandês iniciou sua trajetória na modalidade em 2019 e venceu as 13 lutas que disputou. Atualmente, o atleta se encontra na 11ª posição no ranking dos meio-médios do UFC. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Daniel Rodriguez e Neil Magny.