Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

McGregor aceita desafio feito por Makhachev e critica postura do rival: “Constrangedor”

Islam Makhachev vive excelente fase no octógono, mas, fora dele, atravessa momento delicado. Em fevereiro, em Las Vegas (EUA), o russo venceu a décima luta seguida no peso-leve (70 kg) do UFC e pediu para disputar o título da categoria na sequência. No entanto, após expressar o interesse em substituir Rafael Fiziev para enfrentar Rafael dos Anjos, no show deste sábado (5), e, logo depois desistir, Dana White criticou o atleta. E quem também reprovou o comportamento do amigo de Khabib Nurmagomedov foi Conor McGregor.

Atualmente, o astro irlandês e Makhachev disputam quem vai se tornar o próximo desafiante ao título do peso-leve do UFC, mesmo vivendo fases completamente opostas no MMA. O russo vive o melhor momento da carreira e é o terceiro colocado no ranking da categoria, enquanto McGregor perdeu duas lutas seguidas por nocaute, sofreu uma grave lesão na perna e passou a ocupar o nono lugar na tabela de classificação.

Como o amigo de Khabib provocou ao afirmar que esmaga o ex-campeão da companhia com facilidade em um possível duelo, ‘Notorious’ respondeu em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). McGregor aceitou o embate contra Makhachev e não se mostrou impressionado com as performances do lutador. Pelo contrário, a estrela do MMA condenou a postura do rival dentro e fora do octógono. Animado para voltar a competir em alto nível, o astro irlandês garante que, quando se recuperar da grave lesão, vai assombrar o MMA novamente e cita o russo como um de seus principais alvos.

“Eu vou lutar contra esse m**** de Makhachev, sem suar. Constrangedor ‘ground and pound’ na outra noite. Piada de trocação. E então sai da luta contra RDA depois de falar dele. Constrangedor. Veja quando eu voltar. O mesmo de antes. Qualquer um. Qualquer peso. Qualquer lugar. O jogo é cheio de manchas de m****. Guarda montada, ‘ground and pound’ e o cara se levanta sem um arranhão, abraçando e beijando, agradecendo pela luta. Se sou eu, há buracos na cabeça deles como se tivessem sido atingidos por uma sacola cheia de bolas de golfe. Eles nem sabem onde estão. A pele de manteiga de caramelo ataca novamente!”, escreveu o ex-campeão do UFC em suas redes sociais.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC