UFC

Mayra Sheetara e Holly Holm lideram UFC Vegas 77 em meio a rumores de volta de Ronda Rousey

Neste sábado (15), Mayra Sheetara e Holly Holm protagonizam a luta principal do UFC Vegas 77, em confronto que pode aproximar a vencedora de uma disputa de título na categoria dos pesos-galos (61 kg). No entanto, durante a semana da luta, o importante embate dividiu os holofotes e a atenção da imprensa com os rumores de um eventual retorno de Ronda Rousey, principal pioneira do MMA feminino na organização.

Os boatos sobre a possível volta de Ronda ao esporte ganharam força, sobretudo, após a aposentadoria de Amanda Nunes – que deixou dois cinturões vagos na liga. Sem competir no MMA profissional há seis anos e meio, desde dezembro de 2016, ‘Rowdy’ não deu nenhum indício de que projeta voltar à ativa. No entanto, a proximidade do fim de contrato da ex-campeã do UFC com a WWE e uma recente declaração entusiasmou os fãs da judoca.

Durante o media day do UFC Vegas 77, Chelsea Chandler, que se desentendeu com Norma Dumont após a pesagem oficial do show, declarou que ouviu rumores de que a ex-campeã do UFC a atual estrela do telecatch tem planos para retornar aos octógonos na categoria dos pesos-penas (66 kg) – que também carece de uma campeã desde que a ‘Leoa’ pendurou as luvas.

Com a possibilidade, mesmo que remota, do retorno de uma figura icônica do MMA feminino, algumas atletas de destaque já repercutiram o assunto. Holly Holm, que lidera o card deste sábado e ganhou fama após, justamente, nocautear Ronda e chocar o mundo em 2015, abriu as portas para uma eventual revanche contra a judoca. Em boa fase na liga, a brasileira Norma Dumont também revelou, à Ag Fight, que “seria um sonho” dividir o octógono com Rowdy.

Mas, até o momento, sem um posicionamento oficial do UFC ou de Ronda, seu retorno não passa do campo da especulação. Desta forma, Sheetara e Holm voltam suas atenções para o duelo que pode credenciar a vencedora para um ‘title shot’. Ex-campeã e aos 41 anos, a veterana americana tenta, mais uma vez, vestir a cinta do Ultimate. Já a brasileira, dez anos mais jovem, compete pela chance de disputar o ‘ouro’ pela primeira vez na carreira.

Esquadrão Brasileiro

O evento deste sábado conta com a participação de mais três atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’. Além de Mayra, Norma Dumont, Istela Nunes e Melquizael Costa entram em ação para defenderem as cores do país diante de, respectivamente, Chelsea Chandler, Viktoriia Dudakova e Austin Lingo.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026