UFC

Mayra Sheetara e Holly Holm lideram UFC Vegas 77 em meio a rumores de volta de Ronda Rousey

Neste sábado (15), Mayra Sheetara e Holly Holm protagonizam a luta principal do UFC Vegas 77, em confronto que pode aproximar a vencedora de uma disputa de título na categoria dos pesos-galos (61 kg). No entanto, durante a semana da luta, o importante embate dividiu os holofotes e a atenção da imprensa com os rumores de um eventual retorno de Ronda Rousey, principal pioneira do MMA feminino na organização.

Os boatos sobre a possível volta de Ronda ao esporte ganharam força, sobretudo, após a aposentadoria de Amanda Nunes – que deixou dois cinturões vagos na liga. Sem competir no MMA profissional há seis anos e meio, desde dezembro de 2016, ‘Rowdy’ não deu nenhum indício de que projeta voltar à ativa. No entanto, a proximidade do fim de contrato da ex-campeã do UFC com a WWE e uma recente declaração entusiasmou os fãs da judoca.

Durante o media day do UFC Vegas 77, Chelsea Chandler, que se desentendeu com Norma Dumont após a pesagem oficial do show, declarou que ouviu rumores de que a ex-campeã do UFC a atual estrela do telecatch tem planos para retornar aos octógonos na categoria dos pesos-penas (66 kg) – que também carece de uma campeã desde que a ‘Leoa’ pendurou as luvas.

Com a possibilidade, mesmo que remota, do retorno de uma figura icônica do MMA feminino, algumas atletas de destaque já repercutiram o assunto. Holly Holm, que lidera o card deste sábado e ganhou fama após, justamente, nocautear Ronda e chocar o mundo em 2015, abriu as portas para uma eventual revanche contra a judoca. Em boa fase na liga, a brasileira Norma Dumont também revelou, à Ag Fight, que “seria um sonho” dividir o octógono com Rowdy.

Mas, até o momento, sem um posicionamento oficial do UFC ou de Ronda, seu retorno não passa do campo da especulação. Desta forma, Sheetara e Holm voltam suas atenções para o duelo que pode credenciar a vencedora para um ‘title shot’. Ex-campeã e aos 41 anos, a veterana americana tenta, mais uma vez, vestir a cinta do Ultimate. Já a brasileira, dez anos mais jovem, compete pela chance de disputar o ‘ouro’ pela primeira vez na carreira.

Esquadrão Brasileiro

O evento deste sábado conta com a participação de mais três atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’. Além de Mayra, Norma Dumont, Istela Nunes e Melquizael Costa entram em ação para defenderem as cores do país diante de, respectivamente, Chelsea Chandler, Viktoriia Dudakova e Austin Lingo.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026