UFC

Mayra Sheetara desafia Irene Aldana para duelo no Noche UFC

Mayra Bueno Silva se mostrou determinada a voltar ao octógono no segundo semestre e já tem um alvo definido: a mexicana Irene Aldana. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a brasileira revelou ter pedido formalmente ao UFC uma luta no card do Noche UFC – que será um evento numerado, o UFC 320 -, previsto para o dia 13 de setembro, em Guadalajara, no México.

De acordo com a lutadora tupiniquim, a intenção é protagonizar um duelo empolgante diante da torcida adversária, apostando no estilo agressivo de ambas para garantir um entretenimento à altura para o público. A atleta se mudou de volta para São Paulo e se juntou à equipe ‘Fighting Nerds’ em busca de um novo caminho rumo às vitórias.

“Acho que a gente se quebraria lá dentro. Acho que seria uma luta sangrenta, como toda luta da Irene. Acho que daríamos um show para os fãs em Guadalajara, se for isso que o UFC quiser”, afirmou ‘Sheetara’, que entrou no octógono pela última vez em fevereiro.

A mineira, que retorna à divisão peso-galo (61 kg) após uma passagem pelo peso-mosca (57 kg), busca recuperação após uma sequência de três derrotas consecutivas no Ultimate, incluindo uma disputa de cinturão contra Raquel Pennington. Aldana, por sua vez, também atravessa momento instável, com uma vitória e uma derrota desde que foi superada por Amanda Nunes em junho de 2023.

Algoz de brasileiras

Irene Aldana soma 14 lutas pelo UFC, sendo oito delas contra atletas brasileiras. A mexicana tem um retrospecto amplamente positivo nesses confrontos, com seis vitórias e apenas duas derrotas, sofridas diante de Amanda Nunes e Norma Dumont. Entre os triunfos, estão nomes como Talita Bernardo, Bethe Correia, Vanessa Melo, Ketlen Vieira e Karol Rosa, o que reforça sua experiência e eficiência contra representantes do Brasil no octógono.

O bom desempenho de Aldana contra brasileiras pode adicionar um elemento estratégico à possível luta contra Mayra Bueno Silva, que manifestou publicamente o desejo de enfrentá-la no Noche UFC, em setembro. Apesar do momento instável de ambas na organização, o histórico da mexicana frente a lutadoras do país coloca um desafio adicional para Sheetara, que busca recuperação após uma sequência negativa.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025