UFC

Max Holloway revela planos para próxima luta e impõe condição para voltar em 2023

Depois de nocautear Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, na luta principal do UFC Singapura, no último dia 26 de agosto, Max Holloway aguarda uma definição da organização em relação ao seu futuro. Primeiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), o havaiano pondera suas opções para o próximo compromisso no Ultimate – entre elas, um possível retorno ‘relâmpago’.

Em um vídeo publicado recentemente no seu canal do ‘Youtube’, Max Holloway admitiu que, dependendo da luta oferecida pelo UFC, aceitaria retornar ao octógono ainda nesta temporada. Inicialmente, no entanto, os planos do ex-campeão peso-pena do Ultimate estão voltados para voltar a competir apenas no primeiro trimestre de 2024.

O grande obstáculo, entretanto, para Holloway ter seu próximo compromisso pela entidade marcado é a falta de adversários que façam sentido. O havaiano já venceu a maioria dos principais nomes da divisão dos penas e foi derrotado pelo atual dono do cinturão, o australiano Alexander Volkanovski, nos três embates entre eles – o que o deixa em uma espécie de ‘limbo’ na categoria.

“2023, neste momento, nós vamos ver o que acontece. Eu adoraria – teria que ser uma luta que fizesse sentido. Ser indiscutível. Eu não vou desafiar ninguém. Se eu puder lutar no começo do ano que vem, por volta de fevereiro ou março, seria ótimo. Se eles surgirem com algo que eu não posso, que eu realmente não consiga negar, que eu fique tipo ‘isso é muito saboroso para abrir mão’, eu vou lutar mais uma vez (em 2023)”, ponderou Holloway.

Em busca da quadrilogia com Volkanovski

Ex-campeão peso-pena do UFC, Max Holloway viu Alexander Volkanovski não só encerrar seu reinado na categoria, em 2019, como também se tornar seu principal algoz na carreira. Com três derrotas para o australiano, o havaiano agora busca – através de uma boa sequência de vitórias – tornar “inevitável” uma quarta luta entre eles, como o próprio denomina sua campanha pela quadrilogia diante do arquirrival, ideia que não parece agradar Dana White, presidente da liga.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024