UFC

Max Holloway prega respeito para luta com Calvin Kattar: “Como posso ignorá-lo?”

Os fãs de MMA podem comemorar porque a temporada 2021 do UFC vai começar em alta, e Max Holloway parece mais do que disposto a encerrar a má fase. No dia 16 de janeiro, o ex-campeão do peso-pena (66kg) vai enfrentar Calvin Kattar, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), sabe que só a vitória interessa para permanecer vivo na briga pelo cinturão da categoria e leva o encontro a sério. Inclusive, o havaiano ignorou o status que possui no esporte e mostrou ter consciência do perigo que o rival representa.

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, Holloway garantiu que não subestima Kattar, concordou que o atleta mereceu disputar uma grande luta como essa e elogiou seu boxe. O posicionamento do ex-campeão do peso-pena serviu como uma espécie de defesa, uma vez que o adversário o acusou de menosprezá-lo. Desde 2016, ‘Blessed’ participa de duelos que valem o cinturão e o atual quebra essa sequência, porém se engana quem pensa que o ex-número um da categoria não está motivado. O havaiano destacou que sua preparação foi a mesma dos áureos tempos e se mostrou ansioso para estar no octógono.

“No final do dia, estamos lutando cinco rounds. Não há menos trabalho. Tive a mesma quantidade de trabalho de uma luta pelo cinturão, as mesmas regras, repeti tudo. Kattar é perigoso e sabemos que ele é perigoso porque, estará na minha frente e estou animado. Ele é de Boston. As pessoas gostam de falar do boxe dele, do meu boxe, mas o engraçado é que Kattar disse algo como se eu estivesse subestimando, isso e aquilo. Eu não posso. Como posso ignorar você? Ele mereceu chegar até aqui e tenho que respeitar isso. Mal posso esperar para lutar com Kattar, para entrar no octógono e ver o que ele tem a oferecer”, declarou Holloway.

Max Holloway, de 29 anos, se tornou campeão do peso-pena em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o mesmo Aldo na revanche, Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título em 2019, quando encontrou Alexander Volkanovski. Na ocasião, foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026