UFC

Max Holloway planeja tornar 4ª luta contra Volkanovski no UFC “inquestionável”

No último sábado (26), Max Holloway somou mais uma vitória no seu currículo ao nocautear Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, na luta principal do UFC Singapura. O triunfo consolida ainda mais a crença de que, à parte do atual campeão Alexander Volkanovski, o havaiano é o melhor lutador peso-pena do Ultimate na atualidade. O problema é que nas três vezes em que mediu forças com ‘The Great’, o ex-detentor do cinturão até 66 kg da liga foi derrotado em todas, tornando um quarto embate entre eles difícil de ser promovido. Nada que desmotive ‘Blessed’.

Na coletiva de imprensa pós-show, Holloway confirmou seu desejo de travar um novo duelo contra Volkanovski, seu único algoz na divisão dos penas desde 2014. Sem desafiar diretamente o australiano, o ex-campeão da categoria afirmou que seu objetivo é fazer com que seja inquestionável a sua escalação para uma nova peleja contra ‘The Great’, apesar do retrospecto negativo de resultados na rivalidade entre eles.

“Inegável, cara (sobre 4ª luta com Volkanovski). A semana toda eu tenho dito ‘inquestionável’. Não estou aqui para desafiar ninguém. Esse é o trabalho de vocês descobrir. É o trabalho dos fãs fazer isso por mim. Eu só estou aqui para ser indiscutível, continuar sendo inquestionável. Vou continuar rastejando, me superando até o topo da montanha. Ninguém vai me impedir de chegar lá”, sentenciou Max.

Derrotas para Volkanovski

A rivalidade entre Max Holloway e Alexander Volkanovski, indiscutivelmente dois dos maiores pesos-penas da história do MMA, teve início em dezembro de 2019, quando o havaiano – ainda como campeão da divisão – perdeu seu título em uma luta equilibrada, por pontos. Na revanche, sete meses depois, nova vitória de ‘The Great’, desta vez mais ‘apertada’, na decisão dividida dos juízes.

O terceiro capítulo da trilogia entre os astros do peso-pena do UFC aconteceu em julho do ano passado, novamente com o título da divisão em jogo. E, de longe, foi o combate mais desequilibrado em favor do australiano. Ao final dos cinco rounds da disputa, Volkanovski venceu com boa margem nas papeletas dos juízes e manteve o cinturão até 66 kg do Ultimate sob seu domínio.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024