Além de aplicar um dos nocautes mais impressionantes dos últimos tempos, Maurício Ruffy deixou o UFC 313 com 50 mil dólares (aproximadamente R$ 290 mil) extras na sua conta bancária. Isso porque o peso-leve (70 kg) brasileiro foi um dos premiados com o bônus de ‘Performance da Noite’ no evento do Ultimate realizado neste sábado (8), em Las Vegas (EUA).
O prêmio foi concedido ao atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ em razão do espetacular nocaute aplicado por ele sobre Bobby Green, fruto de um lindo chute giratório, na abertura do card principal do UFC 313. Com o resultado deste sábado, Ruffy soma agora três vitórias nas suas primeiras lutas pela organização e passa a sonhar com uma vaga no top 15 dos pesos-leves.
América do Sul em alta
Além do brasileiro, o outro ganhador do bônus de ‘Performance da Noite’ também vem da América do Sul. O chileno Ignacio Bahamondes também embolsou 50 mil dólares por sua atuação na vitória sobre Jalin Turner, que foi conquistada por finalização no primeiro round. Agora, ‘La Jaula’ ostenta uma sequência de três resultados positivos e pode, inclusive, entrar no ranking até 70 kg na próxima atualização.
‘Rei do Bônus’ leva mais para casa
E como esperado, o prêmio de ‘Luta da Noite’ ficou com a dupla Justin Gaethje e Rafael Fiziev, que protagonizaram uma verdadeira guerra dentro do octógono do UFC 313 – assim, cada um dos lutadores leva para casa 50 mil dólares. Vencedor do duelo, o americano – conhecido como o ‘Rei do Bônus’ – acrescentou mais um prêmio para sua extensa coleção, chegando a 14 ao todo.