Siga-nos
Diego Lopes integra o top-15 dos penas do UFC
Diego Lopes encara Alexander Volkanovski no UFC 314, pelo título dos penas - Louis Grasse/PxImages

UFC

Diego Lopes condiciona title shot para Patrício Pitbull à performance no UFC 314

No próximo dia 12 de abril, Diego Lopes pode se sagrar campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate, caso vença Alexander Volkanovski no UFC 314, no ‘Kaseya Center’, em Miami, na Flórida (EUA). No mesmo card, outro brasileiro com aspirações de título entrará em ação, o potiguar Patrício Pitbull, recém-contratado pela organização após fazer história no Bellator, onde foi dono dos cinturões até 66 kg e 70 kg da liga. E um possível futuro confronto entre os dois atletas tupiniquins não está descartado pelo ‘Franja’.

Em entrevista ao site ‘MMA Figthing’, Diego Lopes comentou sobre as chances de Patrício disputar o cinturão peso-pena do UFC. Para isso, na opinião do brasileiro radicado no México, o ex-campeão do Bellator precisa vencer de maneira convincente o duelo contra Yair Rodriguez no UFC 314, deixando claro para os dirigentes do UFC que ele é a opção mais empolgante e lucrativa para a próxima disputa de título.

Acho que depende de como ele vencer a luta. Se ele vencer bem, e o UFC ver isso como um bom negócio, tenho certeza de que o UFC vai trabalhar e ver quem vai ser o próximo desafiante”, frisou Diego.

Chegada meteórica ao ‘title shot’

O brasileiro radicado no México começou sua trajetória no UFC contra Movsar Evloev, perdendo o duelo para o atual quarto colocado na divisão dos penas. Desde então, o lutador acumulou cinco importantes triunfos na categoria que o fizeram chegar ao top 3 e ser um dos protagonistas da próxima disputa pelo cinturão até 66 kg do Ultimate, vago depois que Ilia Topuria abdicou dele para subir para o peso-leve (70 kg).

Caso vença Alexander Volkanovski no UFC 314, Diego Lopes colocará o Brasil novamente no topo da categoria após oito anos. Vale lembrar que o último brasileiro campeão peso-pena do Ultimate foi José Aldo, que viu seu último reinado na divisão ser encerrado por Max Holloway, na edição de número 212, sediada no Rio de Janeiro, em junho de 2017.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC