UFC

Masvidal rebate acusação de Durinho após UFC 287: “Nunca trapaceei”

Na luta co-principal do UFC 287, Gilbert Durinho’ dominou Jorge Masvidal e venceu o veterano por decisão unânime dos juízes. Apesar do resultado positivo, o brasileiro revelou que gostaria de ter finalizado seu rival, e o acusou de usar uma ‘malandragem’ para dificultar tal missão. Dias após a declaração, ‘Gamebred’ rebateu a acusação do especialista em jiu-jitsu e garantiu que não adotou nenhum tipo de trapaça para o confronto.

Durante a coletiva de imprensa do show com sede em Miami (EUA), ‘Durinho’ afirmou que seu adversário estava bastante escorregadio e insinuou que Jorge poderia ter usado algum tipo de óleo ou lubrificante no corpo, a fim de dificultar as ações do brasileiro na luta agarrada. Em participação no programa ‘The MMA Hour’, na última segunda-feira (10), Masvidal rebateu acusação e destacou a presença de profissionais para vistoriar os lutadores antes de cada confronto para evitar esse tipo de postura.

“Existe uma comissão. Tinha, tipo, uns três comissários nos bastidores. Eu nunca me lubrifiquei, nunca fui pego por trapacear ou algo assim. Talvez eu seja o filho da p*** mais suado que ele conhece, mas nunca passei óleo. Nunca usei nada (como trapaça) na minha vida desde sempre. Nunca. Talvez ele deva culpar a sua própria técnica, por ser uma m***, sem conseguir fazer nada além de me segurar no chão. Nunca trapaceei”, respondeu o veterano.

Vida longa ao rei

Como já havia cogitado anteriormente, o duelo contra ‘Durinho’ foi o último da carreira de Masvidal como profissional de MMA. Após a luta, o americano retirou as luvas e anunciou sua aposentadoria do esporte. Um dos atletas mais populares da história do UFC, o ‘Rei de Miami’ se despede com 35 vitórias e 17 derrotas em seu cartel.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025