Na luta co-principal do UFC 287, Gilbert ‘Durinho’ dominou Jorge Masvidal e venceu o veterano por decisão unânime dos juízes. Apesar do resultado positivo, o brasileiro revelou que gostaria de ter finalizado seu rival, e o acusou de usar uma ‘malandragem’ para dificultar tal missão. Dias após a declaração, ‘Gamebred’ rebateu a acusação do especialista em jiu-jitsu e garantiu que não adotou nenhum tipo de trapaça para o confronto.
Durante a coletiva de imprensa do show com sede em Miami (EUA), ‘Durinho’ afirmou que seu adversário estava bastante escorregadio e insinuou que Jorge poderia ter usado algum tipo de óleo ou lubrificante no corpo, a fim de dificultar as ações do brasileiro na luta agarrada. Em participação no programa ‘The MMA Hour’, na última segunda-feira (10), Masvidal rebateu acusação e destacou a presença de profissionais para vistoriar os lutadores antes de cada confronto para evitar esse tipo de postura.
“Existe uma comissão. Tinha, tipo, uns três comissários nos bastidores. Eu nunca me lubrifiquei, nunca fui pego por trapacear ou algo assim. Talvez eu seja o filho da p*** mais suado que ele conhece, mas nunca passei óleo. Nunca usei nada (como trapaça) na minha vida desde sempre. Nunca. Talvez ele deva culpar a sua própria técnica, por ser uma m***, sem conseguir fazer nada além de me segurar no chão. Nunca trapaceei”, respondeu o veterano.
Vida longa ao rei
Como já havia cogitado anteriormente, o duelo contra ‘Durinho’ foi o último da carreira de Masvidal como profissional de MMA. Após a luta, o americano retirou as luvas e anunciou sua aposentadoria do esporte. Um dos atletas mais populares da história do UFC, o ‘Rei de Miami’ se despede com 35 vitórias e 17 derrotas em seu cartel.