UFC

Poatan discorda de superioridade de Adesanya como lutador após nocaute no UFC

No último sábado (8), na Flórida (EUA), Alex ‘Poatan’ perdeu para Israel Adesanya por nocaute e, agora, passou a ficar em situação delicada no UFC. Com o futuro incerto entre ficar no peso-médio (84 kg) ou subir para os meio-pesados (93 kg), o brasileiro, agora, derrotado pela primeira vez na companhia, vê sua qualidade como lutador ser questionada por parte dos fãs dos esportes de combate.

No histórico da rivalidade com Adesanya, ‘Poatan’, apesar da dura derrota no recente embate, segue em vantagem, com três vitórias. No entanto, até nas lutas que venceu, o brasileiro sofreu e, em boa parte delas, estava em desvantagem. Tanto que parte dos fãs e o próprio nigeriano cravaram que o primeiro duelo entre eles, em 2016, no kickboxing, teve um resultado injusto e, no confronto realizado em novembro, no UFC, o astro do MMA liderava o placar até ser nocauteado no quinto e último round. Em seguida, Israel, enfim, acertou as contas com o carrasco.

Sendo assim, uma parcela dos amantes do esporte ignorou o retrospecto envolvendo os profissionais e classificou o nigeriano como um lutador melhor do que Alex. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, ‘Poatan’ discordou de tal afirmação. É bem verdade que o brasileiro reconhece que Israel é um atleta de alto nível, porém defende a ideia de que eles são tão equilibrados, que é difícil apontar quem, de fato, é superior, apesar de sua vantagem no placar da rivalidade.

“Desde o início, sempre falei, nada de desculpas. Estava bem treinado, 100% nos treinos, muito confiante para essa luta e estava mostrando isso, o quanto estava bem preparado e bem estrategicamente. Estava indo bem. Ele provou que foi melhor do que eu naquela noite. Nas duas lutas que tivemos no kickboxing, fui melhor do que ele. Todos falavam, ‘Ah, mas o Adesanya estava ganhando’. Eu poderia usar isso. Essa é a luta. Você está ganhando, mas pode perder, ser nocauteado, assim como fui. É a mesma coisa. Adesanya estava ganhando as lutas e ganhei no final. Eu estava ganhando a luta, mas ele ganhou no final. É isso que acontece. Ele foi melhor. Aquele foi o dia dele”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Alex ‘Poatan’ no UFC

Alex ‘Poatan’, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência, mas, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024