Desde que se estabeleceu como um dos competidores mais temidos do plantel do Ultimate, Khamzat Chimaev se tornou cada vez mais vocal e provocativo ao desafiar inúmeros lutadores de prestígio da organização. Um dos alvos mais recorrentes do wrestler é o brasileiro Alex Poatan, do qual o ‘Lobo’ já disse, inclusive, que venceria dentro de um minuto em uma eventual disputa. Nesta troca de farpas, o campeão peso-médio (84 kg) do UFC ganhou um defensor de peso: Jorge Masvidal.
Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o bad boy americano saiu em defesa de Poatan e detonou a postura de Chimaev. Um dos lutadores mais populares do UFC na atualidade, Masvidal questionou o profissionalismo do russo ao relembrar o episódio no qual o Lobo ‘estourou a balança’ em quase 4 kg, durante o UFC 279, em setembro de 2022.
“Você não bateu o peso por 3,8 kg. Caia fora daqui. Ainda diz que ninguém quer lutar com você. Bata o peso primeiro antes de falar sobre lutas. Não use esteróides e bate a p*** do peso. Vi um comentário que ele estava desafiando o (Alex) Pereira. Quem diabos é você? Ele é o campeão mundial. Você não tem nem uma vitória sobre algum cara do top 15. Para de falar sobre os pesos-médios. Vá trabalhar. Todos querem falar agora. Você não pode exceder o peso em 3,8 kg e ficar pedindo title shots. Vá lutar e depois fale”, afirmou ‘Gamebred’.
Tudo ou nada
Vindo de três derrotas consecutivas, Masvidal terá, no dia 8 de abril, possivelmente, a última oportunidade de se recuperar a tempo caso ainda pense em uma corrida pelo título até 77 kg. Diante de Gilbert Durinho, o americano busca voltar à coluna das vitórias e se reaproximar do pelotão de elite dos meio-médios. Já o rival brasileiro, número 5 do ranking, tenta colocar seu nome como um dos principais cotados ao posto de próximo desafiante da categoria.