Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Masvidal critica UFC por demora em marcar luta e ataca Edwards: “Covarde”

Motivado a disputar o título dos meio-médios (77 kg) do UFC pela terceira vez, Jorge Masvidal, constantemente, expressa o interesse em voltar ao octógono o mais rápido possível. No entanto, ‘Gamebred’ vem tendo dificuldade para encontrar adversários. Sendo assim, o impaciente número seis no ranking da categoria voltou a se colocar à disposição da organização para lutar e mencionou seu oponente preferencial.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MMA Uncensored’, Masvidal, uma das estrelas do UFC, reclamou da demora da organização para oficializar sua próxima luta. A última aparição do veterano aconteceu em abril, quando foi nocauteado por Kamaru Usman, campeão dos meio-médios. Para apagar a má impressão deixada no octógono, ‘Gamebred’ elegeu Leon Edwards como adversário ideal e atacou o rival. A história envolvendo os tops dos da divisão é antiga e está mal resolvida.

Em 2019, o UFC realizou um evento em Londres (ING) e a dupla protagonizou uma polêmica nos bastidores. Ao dar uma entrevista, Masvidal percebeu que Edwards o provocou e o agrediu, em episódio que viralizou. Desde então, os atletas, constantemente, trocam ofensas. Apesar de mostrar o desejo de acertar as contas com o desafeto, ‘Rocky’ alterna momentos, ou seja, cogita encarar o americano, o acusa de fugir, mas, às vezes, informa que o mesmo não merece enfrentá-lo. Por sua vez, o veterano afirma que o inimigo faz de tudo para evitá-lo, pois não deseja levar a pior de novo, dessa vez, no octógono e, agora, o ofendeu de novo.

“Eu estive entrando e saindo do escritório de Hunter Campbell, ligando para ele, mas o UFC ainda não me deu uma data ou um oponente. Queria lutar este ano, mas não sei o que diabos vai acontecer. Disse a eles para me darem um prazo antes de entrar em ação com força total. Preciso lutar, Hunter” Edwards é uma grande máquina de falar. O contrato está na cara dele, mas ele já disse não duas ou três vezes. Estamos avançando. Não vou dizer nomes, nem nada”, declarou Masvidal, antes de completar.

“Faço muito isso quando se trata de contratos. É sim ou não quando um contrato é colocado na minha frente. Quem é o cara com a melhor classificação e que posso ganhar mais dinheiro, é com quem vou lutar. Edwards falou que eu recusei a briga. Não, seu idiota de m****. Lutei duas vezes pelo cinturão. Por que eu lutaria com você? Quem diabos é você mesmo? Agora que tenho algum tempo livre, vou acabar com a porra dos dentes desse cara, mas ele não se encontra em lugar nenhum. Posso ter que seguir em frente, porque ele é covarde”, concluiu.

Veterano do MMA, Jorge Masvidal, de 35 anos, alcançou a fama na modalidade em 2019. No período, o americano nocauteou Darren Till, em plena Inglaterra, Ben Askren, com apenas cinco segundos de luta, e puniu Nate Diaz, conquistando o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Com o estrelato, ‘Gamebred’ teve duas oportunidades de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman. O atleta possui um cartel composto por 35 vitórias e 15 derrotas e se encontra na sexta posição no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC