Depois de quase quatro anos, o Ultimate decidiu ‘reativar’ o título ‘BMF’ (lutador mais durão) após o duelo de 2019 entre Nate Diaz e Jorge Masvidal. À época, ‘Gamebred’ nocauteou seu rival e se tornou o primeiro – e até agora único – atleta a ostentar o cinturão específico. Agora, a honraria será disputada por Justin Gaethje e Dustin Poirier, candidatos que contam com a aprovação do ‘campeão casca grossa’.
Recém-aposentado do MMA, o veterano destacou que um confronto pelo cinturão ‘BMF’ deve colocar frente a frente dois competidores destemidos. Durante recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Masvidal opinou que tanto Gaethje quanto Poirier possuem tais requisitos e levarão adiante o legado do título.
“Eu amo isso (cinturão BMF), mantenham vivo. Escolham os lutadores certos para isso, que vão dar suas vidas. Na primeira luta pelo ‘BMF’, vocês viram do que se tratava: dois caras tentando se matar, não importa o que aconteça, sempre marchando para frente. Se o árbitro não interrompesse, eu teria que matar o Nate Diaz, porque ele continuaria vindo para cima. Você tem que ir com tudo, dar um show para esses filhos da p*** ao redor do mundo. Acho que eles (UFC) escolheram os dois candidatos certos para fazerem isso”, destacou Jorge.
UFC 291
O confronto entre Poirier e Gaethje servirá como a luta principal do UFC 291, programado para o dia 29 de julho, em Utah (EUA). No ‘co-main event’ do show, Alex ‘Poatan’ faz sua estreia entre os meio-pesados (93 kg) contra o ex-campeão da categoria, Jan Blachowicz. O evento também conta com a presença de Paulo ‘Borrachinha’, que mede forças com Ikram Aliskerov.