UFC

Masvidal aponta vantagem de Durinho sobre Belal no UFC 288: “Mais potência”

Neste sábado (6), Gilbert ‘Durinho’ volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar Belal Muhammad, pelo co-main event do UFC 288, em Newark, Nova Jersey (EUA). O compromisso acontecerá menos de um mês depois do brasileiro vencer Jorge Masvidal, e o americano – agora aposentado – estará de olho no confronto entre seu algoz e o lutador de ascendência palestina.

Ao site ‘MMA Junkie’, Jorge Masvidal analisou o confronto entre Durinho e Belal e – com a experiência de já ter sentido na pele – apontou vantagem para o brasileiro no quesito força dos golpes. Por outro lado, ‘Gamebred’ entende que o adversário do niteroiense possui uma técnica mais refinada, além de mais resistência física na luta agarrada.

“Eu acho que vai ser uma boa luta para (Durinho). Acho que Belal tem, na área do cardio, mais vantagens no grappling. Gilbert tem armas diferentes com um pouco mais de potência que Belal. Então, eu acho que vai ser uma luta muito interessante e boa. Consigo ver qualquer um deles ganhando, na verdade. Eu acho que Belal tem um boxe mais limpo”, analisou Masvidal.

Masvidal elogia Durinho

O revés sofrido para Gilbert Durinho recentemente, no UFC 287, que inclusive decretou sua aposentadoria do MMA, não deixou mágoas no lutador da ‘American Top Team’, pelo contrário. Masvidal fez questão de exaltar a postura do faixa-preta brasileiro por aceitar mais um difícil desafio com tão pouco tempo de descanso desde seu último combate.

“É isso que os lutadores costumavam fazer quando eu estava surgindo, e depois isso meio que diminuiu gradativamente ao ponto dos lutadores não quererem lutar mais. (…) Ele acabou de ter a maior vitória da carreira, Gilbert, e aqui ele está para lutar com Belal. Ele poderia ter sentado agora até o title shot, e ele vai ter o title shot em algum momento, sem sombra de dúvidas. Mas isso só mostra que Gilbert é um lutador, e as pessoas deveriam apoiá-lo porque isso é o que ele está vindo fazer, lutar”, elogiou Gamebred.

Membros do top 5 do ranking meio-médio (77 kg) do Ultimate, Gilbert Durinho e Belal Muhammad medem forças neste sábado, pelo co-main event do UFC 288, em Newark. O vencedor do confronto precisará convencer Dana White, presidente da liga, que merece ser o próximo desafiante ao título que está sob posse de Leon Edwards, já que o dirigente já apontou Colby Covington como provável oponente do campeão na sequência.

Matérias Recentes

É do Brasil! Jully Poca vence 6ar6ie6 e mantém cinturão do Misfits Boxing

O cinturão peso-cruzador da ‘Misfits Boxing' vai continuar no Brasil. Neste sábado (11), a influenciadora…

11/05/2024

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024