UFC

Masvidal analisa luta contra Edwards no UFC 269 e promete eliminar o rival

Finalmente, Jorge Masvidal e Leon Edwards vão lutar. Após um longo período de negociação, os desafetos vão medir forças no UFC 269, evento que acontece no dia 11 dezembro, ainda sem local definido, e o duelo é de extrema importância não só para colocar um ponto final na rivalidade, como também para o topo dos meio-médios (77 kg). Como era de se esperar, o veterano, ao analisar o combate, expressou todo seu desprezo pelo companheiro de profissão.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Masvidal ressaltou que o tão aguardado acerto de contas com Edwards vai acontecer apenas por sua causa, já que deu o sinal positivo para o embate, enquanto o rival fez o que pôde para evitá-lo. Inclusive, recentemente, o veterano reclamou do UFC pela demora para encontrar um adversário, mas, dias depois, o combate com o desafeto saiu do papel. Sendo assim, o americano não pensou duas vezes, comparou ‘Rocky’ com uma marionete, já que obedeceu ao seu comando, e o chamou de covarde.

Vale lembrar que, nas redes sociais, o britânico desafiava ‘Gamebred’, mas logo mudava de ideia e indicava que o mesmo não merecia enfrentá-lo. Sobre a luta, válida pelo UFC 269, Masvidal foi curto e grosso em sua leitura. O americano adiantou que sua estratégia será a mesma de sempre, ou seja, como é um striker agressivo e de alto nível, reforçou que seu objetivo é tomar a iniciativa do combate e eliminar Edwards de uma vez por todas no octógono para se aproximar de disputar o título dos meio-médios pela terceira vez.

“Eu sei que ele está recebendo seu maior pagamento de todos os tempos e é por minha causa. E o tempo todo, desde o começo, com ele me desafiando, sempre disse que lutaria contra ele, mas quando eu quisesse. O tempo todo ele estava dizendo que não iria lutar comigo, então decidi lutar com ele agora. E adivinhe? Quem está lutando comigo agora? Ele faz o que eu digo, quando eu digo. Estamos lutando novamente quando eu digo”, declarou o ‘bad boy’, antes de completar.

“Vou tentar fazer tudo para acabar com essa pessoa. Edwards vai fazer de tudo para fazer o que sempre fez, que é colocar seus tênis de corrida, transformar a luta em uma corrida e vai correr para salvar sua vida. Não me importo com a quantidade de rancor ou com o que ele diga, porque o cara é um covarde. Ele vai dar socos e correr. Vou avançar no octógono e, eventualmente, vou dar os golpes que preciso para acertar nele, cansá-lo, e eliminá-lo. Mas não espere muito dele em uma luta real. Ele vai bater e correr”, concluiu.

A história envolvendo Jorge Masvidal e Leon Edwards é antiga e não é nada agradável para o segundo. Quando o UFC visitou Londres (ING), em 2019, o americano nocauteou Darren Till na luta principal e o atleta da casa levou a melhor sobre Gunnar Nelson por decisão dividida no ‘co-main event’, mas o pior aconteceu nos bastidores. Na ocasião, ‘Gamebred’ interrompeu sua entrevista ao escutar o ‘trash talk’ de ‘Rocky’ e o atacou com uma sequência de socos. Após o polêmico episódio, o clima entre os lutadores é hostil.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026