UFC

Covington revela que UFC ameaçou tirar título de Usman caso recusasse revanche

Marcada para o dia 6 de novembro, a revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington, luta principal do UFC 268, em Nova York (EUA), e válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia, é carregada de muita rivalidade e, por pouco, não aconteceu. Quem revelou esse fato foi o americano, que contou com uma certa pressão do Ultimate para convencer a equipe do campeão a aceitar o embate.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Covington afirmou que a organização deu um ultimato para o time de Usman concordar com a revanche. De acordo com o ex-campeão interino da categoria, o UFC ameaçou até retirar o cinturão do nigeriano em caso de recusa.

“Não era para acontecer. Eles não queriam que isso acontecesse. Eles estavam tentando encontrar todas as maneiras de escapar dessa revanche. Eles não queriam essa luta e só aceitaram porque o UFC não deu escolha. Eles disseram: ‘Ei, você luta contra esse lutador ou nós apenas tiramos o título de você. É um ou outro’. Você tem que vir e provar que é o melhor do mundo. Não precisa haver controvérsias em torno dessa luta”, disse.

Quase dois anos após o primeiro confronto entre eles, que foi marcado pelo equilíbrio até o nocaute de Usman no quinto round, o nigeriano tem chamado a atenção pela sua evolução na parte em pé, com nocautes sobre Gilbert ‘Durinho’ e Jorge Masvidal. No entanto, tais atuações do nigeriano não impressionam Covington.

“Eu vejo o mesmo lutador. Ele tem uma grande mão direita, um soco forte. Essa foi a história de sua carreira antes, e é isso que ele sempre fez no passado. Então, sim, ele está nocauteando pesos-leves, ele está nocauteando caras que não deveriam estar lá com ele. Esses são pagamentos fáceis”, completou o falastrão.

No MMA profissional desde 2012, Colby Covington possui 16 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Seu momento de maior destaque no esporte aconteceu em 2018, quando conquistou o cinturão interino dos meio-médios do UFC. A última apresentação do americano foi em setembro de 2020, quando superou Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024