UFC

Mas já? Daniel Cormier compara feitos de Kamaru Usman aos de Georges St-Pierre

Após vencer no UFC 258, Kamaru Usman exigiu ser respeitado pela comunidade do MMA e começou a ser reconhecido por personalidades do esporte. No evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, nocauteou Gilbert ‘Durinho’ no terceiro round, defendeu o cinturão da categoria pela terceira vez e quebrou o recorde de vitórias consecutivas de Georges St-Pierre na divisão (13 contra 12). Os feitos do nigeriano impressionaram Daniel Cormier, que fez uma comparação ousada.

De acordo com o ex-campeão do UFC e atual comentarista da organização, Usman, em breve, pode superar ‘GSP’ como o maior nome da história dos meio-médios. Cormier justificou sua posição ao citar que o MMA é um esporte em constante transformação e que a qualidade dos profissionais evolui com o passar do tempo. Vale lembrar que o canadense defendeu o cinturão da categoria nove vezes, contra três do atleta número um.

“Não acho que devemos nos basear em números. O jogo é diferente hoje. Você não pode dizer que Adesanya não pode superar Anderson até ele conseguir 15 defesas de cinturão. Não acho que seja tão simples. Não sei dizer isso sem soar mal, mas algumas das defesas de cinturão de Anderson não estão no mesmo nível que os lutadores que Adesanya enfrenta hoje. O jogo evolui. Amo ‘GSP’, mas Covington poderia ser campeão. Estou falando de habilidade. Dez anos no MMA é uma vida. Sei como o MMA funciona. Acredito que ‘GSP’ seja o melhor lutador de todos os tempos, mas, nos meio-médios, Usman está perto. Ele se aproxima pelo nível de competição”, declarou Cormier em seu programa ‘DC & Helwani’ na ‘ESPN’ americana.

É inegável a qualidade dos nomes que Kamaru Usman possui em seu registro profissional. O campeão dos meio-médios do UFC conquistou o título ao dominar Tyron Woodley e defendeu o cinturão ao controlar Jorge Masvidal e nocautear Colby Covington e Gilbert ‘Durinho’. Anteriormente, o atleta passou por Demian Maia, Leon Edwards, Rafael dos Anjos, entre outros. Além disso, ‘The Nigerian Nightmare’ é o vencedor do TUF 21 e permanece invicto pela organização.

AddThis Website Tools
Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Hitler, religião, e polêmicas! Entenda a rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell no UFC 314

O combate entre Jean Silva e Bryce Mitchell pode ser apenas o quarto duelo em…

12/04/2025

Conheça Diego Lopes, o ‘brasileiro mexicano’ que pode se tornar campeão do UFC neste sábado

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes foi de um virtual desconhecido do…

12/04/2025

Saiba como assistir o UFC 314, liderado por disputa de título entre Diego Lopes e Volkanovski

Os fãs brasileiros de MMA têm motivos de sobra para acompanhar o UFC 314, que…

12/04/2025

Jean Silva e Bryce Mitchell protagonizam encarada tensa antes do UFC 314; veja

Na noite desta sexta-feira (11), em Miami (EUA), os atletas escalados para o UFC 314…

11/04/2025

UFC 314: McGregor revela interesse em luta entre Chandler e Pimblett e agita bastidores

Conor McGregor voltou aos holofotes ao afirmar que está de olho no 'co-main event' do…

11/04/2025

Diego Lopes rebate críticas por representar Brasil e México no UFC: “Pessoas frustradas”

Em menos de dois anos no Ultimate, Diego Lopes se tornou um verdadeiro fenômeno de…

11/04/2025