Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Martelo batido! Joe Rogan elege o melhor lutador de MMA de todos os tempos

Constantemente, a comunidade do MMA protagoniza debates com o objetivo de definir o maior lutador de todos os tempos. Ao longo da história do esporte, Anderson Silva, Fedor Emelianenko, Georges St-Pierre e Jon Jones se tornaram os principais candidatos a ocupar o status de número um, mas agora o quarteto viu a aproximação de Khabib Nurmagomedov. De acordo com Joe Rogan, o russo merece concorrer a tal posição.

Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista revelou que seu voto para definir o melhor lutador de MMA de todos os tempos é de Khabib. O profissional justificou sua opinião ao ressaltar a dominância que o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC exercia sobre os adversários.

Vale lembrar que o russo terminou a carreira de forma invicta, raramente saia machucado de seus combates ou perdeu um dos rounds. Outro ponto que justifica a escolha de Rogan por Khabib foi o fato do russo finalizar, com facilidade, Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje, ou seja, três dos adversários mais perigosos para seu reinado no peso-leve, em sequência.

“Khabib é um candidato muito bom. Na minha opinião, Khabib é, provavelmente, o melhor candidato, porque não só não perdeu uma luta, como mal perdeu um round. Talvez, ele perdeu um round para McGregor e parecia que ele estava apenas eliminando um round para preservar sua energia para que pudesse acabar com McGregor depois. E ele fez isso. Ele acabou finalizando. Khabib nunca teve problemas em uma luta”, explicou o comentarista, antes de completar.

“Michael Johnson deu problema uma vez. Esse é um cara que não tem o respeito suficiente. Sim, ele teve algumas perdas duras, mas nocauteou Poirier. Ele era perigoso e ainda é. Ele abalou Khabib e, provavelmente, o deixou em maior risco em uma luta. Mas Khabib acabou vencendo, o destruiu. Ele estava batendo e dizendo para ele desistir, que ele merece a chance pelo título. Ele venceu com uma kimura. Dá para discutir Khabib sendo o maior lutador de todos os tempos”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do EFC, sua própria organização de MMA.

Mais em UFC