UFC

Marlon Vera lamenta recusa de Marlon Moraes para seu desafio: “Foi estranho”

O último evento do UFC em 2020 não foi nada bom para Marlon Moraes e Marlon Vera. Na ocasião, o primeiro foi nocauteado por Rob Font rapidamente, enquanto que o segundo foi superado por José Aldo. Como atuaram na mesma atração, o equatoriano aproveitou para desafiar o brasileiro por meio de suas redes sociais, já que possuem certa relevância no peso-galo (61 kg) da organização. No entanto, Moraes recusou a proposta e a negativa gerou polêmica.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Vera lamentou o posicionamento de Moraes e criticou a resposta de seu alvo. De acordo com o equatoriano, o brasileiro poderia apenas negar e não indicar outro adversário. Vale destacar que o carioca informou que só aceitaria o embate, caso o mesmo enfrentasse Sean O’Malley novamente. ‘Chito’, como o atleta é conhecido, insinuou que o comportamento do ex-desafiante do peso-galo foi estranho, mas, sem perder tempo, listou Jimmie Rivera e Sean O’Malley, seus rivais de longa data, como adversários ideais.

“Acredito que faz sentido. Nós perdemos na mesma noite. Vamos apenas encontrar uma data quando for necessário, mas Moraes já encontrou uma saída. Ele respondeu com uma coisa muito idiota do tipo, ‘Você deveria ir lutar com O’Malley’. Apenas diga não! Se você simplesmente falar não, não vou atrás de você, nem mandar mensagens. Foi uma resposta estranha. Parece que isso não vai acontecer. Se Rivera finalmente tiver coragem para fazer isso, adoraria acabar com ele. Basta me enviar um contrato com o nome e vamos detonar! Todos sempre têm algo a dizer. Não vou perder tempo discutindo com m*****. O que posso fazer é bater em O’Malley de novo”, declarou Vera.

Apesar de ser um lutador reconhecidamente perigoso por boa parte dos fãs e da imprensa especializada, Marlon Vera ainda busca se consolidar na elite do peso-galo do UFC. A melhor fase de ‘Chito’ na organização foi quando emplacou cinco vitórias seguidas. O equatoriano disputou 16 lutas pela companhia de Dana White, venceu 10 vezes e perdeu outras seis. Seus principais triunfos no esporte foram os nocautes aplicados em Sean O’Malley e Brad Pickett. Atualmente, o atleta ocupa a 15ª posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC enlouquece com chance de Poatan buscar terceiro cinturão

Uma publicação enigmática de Alex Pereira foi suficiente para agitar a comunidade do MMA. Atual…

17/02/2026

Duelo lendário! Ronda Rousey retorna ao MMA para enfrentar Gina Carano

O tão aguardado confronto entre Ronda Rousey e Gina Carano foi oficialmente confirmado nesta terça-feira…

17/02/2026

Trilogia à vista? Conor McGregor se manifesta após desafio de Nate Diaz

A possível trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz ganhou um novo capítulo nas redes…

17/02/2026

Dana White adota cautela sobre transição de astro da NBA para o UFC

A possibilidade de ver Jaylen Brown trocando as quadras pelo octógono ganhou repercussão nos últimos…

17/02/2026

Novo peso-médio? Paddy Pimblett relaxa na dieta após derrota no UFC 324

Poucas semanas após disputar o cinturão interino dos leves (70 kg) no UFC 324, Paddy…

17/02/2026

De rumores à parceria: Caio Borralho revela como quebrou o gelo com Alex Poatan

A aproximação entre Caio Borralho e Alex 'Poatan' ganhou nova perspectiva após revelações feitas pelo…

17/02/2026