Dona da segunda maior sequência ativa de vitórias da divisão dos palhas (52 kg) do UFC, atrás somente da agora campeã da categoria Carla Esparza, Marina Rodriguez não perdeu tempo e já começou sua campanha pelo próximo ‘title shot’. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), a brasileira parabenizou ‘Cookie Monster’ pela conquista do último sábado (7) e deixou claro que, em sua visão, merece ser a primeira a desafiar a americana.
Curiosamente, a sequência positiva de Marina no Ultimate só não é maior porque a brasileira foi derrotada – pela primeira e única vez na carreira até o momento – exatamente por Carla Esparza, em julho de 2020. O combate, vencido pela americana na decisão dividida dos juízes, rende discussão até hoje, já que muitos consideram que Rodriguez fez o suficiente para levar a melhor nas papeletas dos jurados.
“Parabéns, Carla. Mas agora nós temos negócios a fazer! Aproveite seu cinturão e casamento porque eu te verei novamente! Setembro? Outubro? Apenas me dê um dia e o local! Uma grande revanche! Vamos lá”, escreveu Marina em seu ‘Twitter’, logo após a vitória de Esparza sobre Rose Namajunas na co-luta principal do UFC 274, no sábado.
Algumas horas depois, no entanto, Marina retornou ao ‘Twitter’ para reforçar sua campanha pela vaga de primeira na fila pelo ‘title shot’. Isso porque, na coletiva de imprensa pós-UFC 274, Dana White – presidente da liga – deu a entender que o duelo entre as ex-campeãs Joanna Jedrzejczyk e Zhang Weili, que deve acontecer no dia 11 de junho, pode definir a próxima desafiante da categoria.
Além disso, a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ – de volta à divisão dos palhas após breve passagem pelo peso-mosca (57 kg) – também já iniciou sua campanha em busca de um ‘title shot’, tendo a seu favor o fato de ter sido campeã da categoria em 2019 e se manter há anos no topo entre o plantel feminino do UFC. Por conta da forte concorrência, Rodriguez resolveu deixar mais um recado, pedindo que o Ultimate considere dar a oportunidade para uma atleta em ascensão, em detrimento das já conhecidas ex-campeãs.
“Eu sou a lutadora com a maior sequência de vitórias no peso-palha! Já é hora de deixar outras garotas mostrarem que elas também podem se tornar campeãs. Eu reconheço a grandeza de ex-campeãs, mas mudanças são necessárias na melhor e mais competitiva classe de peso do UFC! Certo?”, escreveu a gaúcha.
Oriunda da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Marina Rodriguez estreou no UFC em 2018 e soma seis vitórias, dois empates e uma derrota no octógono mais famoso do mundo. Os bons resultados levaram a gaúcha a alcançar o terceiro lugar no ranking peso-palha da organização e, consequentemente, se aproximar de uma oportunidade de lutar pelo título da categoria.