UFC

Dana se rende a Charles ‘Do Bronx’ e minimiza perda de cinturão: “Ele é o cara”

Após a brilhante vitória de Charles ‘Do Bronx’ sobre Justin Gaethje, no main event do UFC 274, realizado no último sábado (7), Dana White optou por minimizar a polêmica falha na balança do brasileiro na pesagem oficial do evento, que o levou a perder o cinturão peso-leve (70 kg) da organização, e se rendeu ao grande momento vivido pelo atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ dentro do octógono, onde chegou ao 11º triunfo consecutivo.

De fato, o presidente do UFC tende a ser bastante crítico em situações como essas, mas neste caso – até mesmo por toda a controvérsia envolvendo a falha do brasileiro na balança – adotou um discurso mais brando na coletiva de imprensa pós-show. Apesar dos elogios a ‘Do Bronx’ e de, basicamente, tratá-lo como o legítimo campeão, Dana deixou claro que não pretende abrir uma exceção à regra e que o cinturão peso-leve encontra-se realmente sem dono no momento.

“Foi o que eu esperava, o que você esperava e o que todo mundo esperava. Dois caras maus indo para cima um do outro. Oliveira provou essa noite que ele é o melhor. Ele realmente é (o melhor). (…) Ele é o cara. Ele não bateu o peso, nós temos regras. Ele não bateu o peso e o cinturão está vago. Mas eu tenho certeza que, na mente da mídia e dos fãs, Oliveira é o campeão. Mas, tecnicamente, ele é o desafiante número um agora. Ele é o cara”, declarou Dana White.

Na pesagem oficial do UFC 274, realizada na sexta-feira (6), Charles ‘Do Bronx’ não conseguiu bater o peso exigido pela categoria dos leves em disputa de título, ficando cerca de 220 gramas acima do limite. Com isso, o brasileiro se tornou o primeiro campeão do Ultimate a ser destituído por falhar na balança.

Porém, relatos de sua equipe e de outros profissionais envolvidos no evento revelaram que houve um problema na balança disponibilizada pela organização para os lutadores aferirem suas marcas no hotel em que estavam hospedados, o que teria influenciado negativamente no corte de peso do então campeão peso-leve. Mesmo abalado pela situação, ‘Do Bronx’ conseguiu se recompor a tempo para, no sábado, subir no octógono do UFC 274 e vencer Justin Gaethje por finalização, garantindo uma vaga na próxima disputa de título da categoria, na qual tentará recuperar sua cinta.

Matérias Recentes

Susto! Sean O’Malley é alvo de operação policial após falsa comunicação de crime

Ainda de 'férias' enquanto aguarda a definição da sua próxima defesa de título no Ultimate,…

21/05/2024

Marido de lutadora do UFC é preso acusado de crime sexual contra menor de idade

Hailey Cowan, lutadora do UFC, vive um momento conturbado em sua vida pessoal e que…

21/05/2024

Luto nos esportes de combate! Promessa do MMA morre aos 26 anos

Depois do falecimento de Geane Herrera, no último sábado (18), a comunidade dos esportes de…

21/05/2024

Campeã no boxe, influencer Jully Poca expressa interesse em luta com Ronda Rousey

Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer Jully Poca tem se destacado também…

21/05/2024

Com 48 lutas de MMA, brasileiro estreia no UFC contra russo invicto em junho

Dono de um currículo com 48 lutas profissionais no MMA, Joilton Lutterbach se prepara para…

21/05/2024

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13…

21/05/2024