No último sábado (22), Manon Fiorot subiu no octógono do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), para encarar a americana Katlyn Chookagian, número um no ranking peso-mosca (57 kg) da organização, e não decepcionou. Com mais uma atuação sólida, a francesa venceu sua adversária e chegou à quinta vitória consecutiva desde que estreou no Ultimate. O resultado coloca a lutadora europeia em uma boa posição na categoria, mas ela prega paciência.
Na coletiva de imprensa pós-show, Fiorot pregou cautela em sua caminhada rumo ao topo da divisão e admitiu sua preferência por fazer mais uma luta antes de receber um ‘title shot’. A francesa, inclusive, já possui uma nova adversária em mente para seu próximo compromisso: a mexicana Alexa Grasso, que venceu todos os seus combates desde que subiu para o peso-mosca e ocupa atualmente a quinta colocação no ranking da categoria.
“Alexa (Grasso) falou sobre (encarar) a vencedora da luta da Katlyn (Chookagian) contra mim. Então, eu quero lutar com Alexa e depois pensar sobre a Valentina (Shevchenko)”, afirmou Manon.
Ex-campeã do ‘UAE Warriors’, Manon Fiorot estreou no UFC em janeiro de 2021, com uma vitória sobre a americana Victoria Leonardo. Desde então, ‘The Beast’, como é conhecida, superou mais quatro adversárias: Tabatha Ricci, Mayra ‘Sheetara’, Jennifer Maia e Katlyn Chookagian, respectivamente. Também em franca ascensão no Ultimate, Alexa Grasso vem de vitórias sobre Ji Yeon Kim, Maycee Barber, Joanne Wood e Viviane Araújo, a última em combate realizado no dia 15 de outubro.