Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Malhadinho vibra com vitória dominante e promete evolução rumo ao topo dos pesados

Jailton Almeida confirmou o favoritismo de forma exuberante no UFC Rio. No evento realizado no último sábado (21), ‘Malhadinho’, uma das principais promessas do MMA nacional, ignorou a desvantagem de peso, dominou Shamil Abdurakhimov e venceu por nocaute no segundo round. Invicto na organização e com o novo triunfo no octógono, agora sobre o 15º colocado no ranking do peso-pesado, o baiano deve ganhar uma vaga na elite da categoria e promete continuar impressionando em ação.

Na coletiva de imprensa pós-evento e em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’, ‘Malhadinho’, que disputava lutas nos meio-pesados (93 kg) e no peso-pesado, confirmou sua permanência na categoria mais perigosa do MMA e avisou que, aos poucos, deve incomodar os tops dela com sua evolução no octógono. Conhecido por seu jogo de quedas, o baiano ignorou o histórico dos russos em tal arte e fez o que quis com Abdurakhimov, que não parou em pé em combate. De acordo com o atleta, os treinos no ‘Galpão da Luta’, no Brasil, comprovam que não é só no Daguestão que se pratica wrestling e assegura que, mesmo com a fama em seu país, vai manter sua rotina profissional sem se deslumbrar com os holofotes, pois está focado apenas em sua carreira.

“Estou muito feliz por viver tudo isso e esse é o meu jogo. Estou mostrando para o mundo que não precisa sair do Brasil para poder treinar wrestling. Isso é fruto do meu trabalho, com honestidade, pés no chão e humildade. Quero manter essa humildade minha sempre. Ser essa pessoa que sou e não mudar de jeito nenhum. Abdurakhimov é muito duro como sempre falei, mas meu jogo é muito sólido. Achei o treino mais difícil do que a luta, foi mais desgastante. Estava pronto para três rounds, mas, com o jogo que fiz, acabei vencendo no segundo. Senti que ele estava cansado e decidi acabar para ficar tranquilo. Estou muito feliz. Quem sabe não entro no ranking? Quero me manter nos pesados”, declarou o lutador.

Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. ‘Malhadinho’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou quatro lutas e venceu todas de forma dominante, pela via rápida (duas por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov na empresa.

Mais em UFC