UFC

Malhadinho revela preocupação com possível mudança de Poatan para os pesos-pesados

Alex Pereira perdeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC no dia 8 de março, para Magomed Ankalaev, mas os desdobramentos do confronto entre os dois lutadores continuam repercutindo no mundo do MMA. Agora foi a vez de Jailton ‘Malhadinho’ dar seu pitaco sobre o futuro do compatriota após o revés. Para o baiano, mesmo com a derrota, ‘Poatan’ deve permanecer na divisão onde reinou de 2023 a 2025 e deixar de lado a ideia de migrar para os pesos-pesados.

Em entrevista ao canal do YouTube ‘Sexto Round’, o sexto colocado no ranking peso-pesado do UFC comentou sobre a especulada ida de Alex Poatan para sua divisão. Para Malhadinho, o ex-campeão dos meio-pesados enfrentaria dificuldades devido à diferença de peso e ao estilo de luta dos principais atletas da categoria.

“Essa ida dele para o peso-pesado, eu acho muito precipitada, porque, se for vê-lo na divisão, ele vai entrar no top 6, top 7, onde estou. Ele enfrentará uns caras muito atléticos. Têm dois lutadores que são de trocação: Volkov, que coloca para baixo também, e Pavlovich, que é trocação. O resto dos lutadores são do grappling praticamente, então será muito difícil”, ressaltou Jailton.

Ainda sobre este tema, o peso-pesado baiano ressaltou que, caso Alex Pereira decida subir de categoria, seu sucesso pode estar ligado ao casamento de lutas. Isso porque, para Jailton, em uma categoria repleta de lutadores com ótimo nível na luta agarrada, como Jon Jones e Tom Aspinall – campeões linear e interino, respectivamente -, o ‘matchmaking’ feito pelos diretores da organização será fundamental para as chances de ‘Poatan’ disputar o cinturão.

“É como você disse agora, a forma que for casar a luta para ele. Se for colocar um cara que pode entrar nas pernas ou um cara como Curtis Blaydes, que sempre está jogando a mão para buscar as quedas o tempo todo… Eu me retiro desta análise porque não quero lutar com o ‘Poatan’. Sou brasileiro, e ‘Poatan’ será mais um que vai somar para mim. O Volkov, quando tomar pressão, vai entrar nas pernas para colocar para baixo. O próprio Tom Aspinall, o próprio Jon Jones… Eles têm que fazer igual ao Ankalaev: tentar colocar para baixo, que ele vai ficar preocupado em defender a queda do que atacar. Se ele pegar um trocador, vai se dar bem”, finalizou.

O que vem a seguir para Poatan?

Após ser superado pelo lutador russo no UFC 313, Alex ‘Poatan’ aguarda a confirmação da revanche contra Magomed Ankalaev. Ambos já demonstraram interesse em um novo duelo pelo título dos meio-pesados no maior evento de MMA do mundo. O brasileiro revelou em seu canal no YouTube que as negociações para a revanche já estão em andamento, mas o local do evento ainda não foi definido.

Por sua vez, Ankalaev confirmou, com exclusividade à Ag Fight, que deseja uma revanche contra o brasileiro. Além disso, provocou Poatan, afirmando que ele estava “correndo” durante a luta. Vale lembrar que, após o duelo, mesmo irritado com a performance dos atletas, Dana White deu indícios de que o confronto pode realmente acontecer.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025