UFC

Islam Makhachev reforça desejo de se tornar campeão duplo do UFC

Islam Makhachev se prepara para realizar sua segunda defesa de cinturão no peso-leve (70 kg) do UFC, mas já pensa adiante. No dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o líder da categoria enfrenta Charles Oliveira e, como é apontado pela casas de apostas como favorito para a aguardada revanche, reforça o desejo de subir para os meio-médios (77 kg) em busca do sonho de se tornar campeão duplo da companhia.

É bem verdade que para Makhachev se aproximar do seu objetivo, primeiro, precisa passar por ‘Do Bronx’ e o campeão esbanja confiança em uma nova vitória. Tanto que, em entrevista à ‘ESPN’ americana, o russo sugere que o hipotético duelo contra o vencedor do também aguardado combate entre Leon Edwards, dono do cinturão dos meio-médios, e Colby Covington, programado para dezembro, aconteça na sequência.

E, para justificar seu pedido, o atleta fez questão de lembrar que aceitou colocar seu cinturão do peso-leve em jogo na superluta contra Alexander Volkanovski, líder do peso-pena (66 kg), na Austrália, ou seja, em território hostil e, mesmo assim, levou a melhor. Portanto, Makhachev frisa que também merece receber do UFC uma oportunidade de tentar ampliar seu legado no MMA.

“Não sei o que o UFC planejou, mas a luta dos meus sonhos é pelo segundo cinturão. Claro, estou sob contrato, então o que quer que o UFC diga, vou lutar, sem problemas. Mas Edwards vs Colby, eu realmente acredito que posso vencer. Observo as habilidades deles, o que eles têm como campeão e conheço minhas habilidades. Será uma boa luta”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Não estou dizendo que vou vencê-los fácil. Será uma luta muito dura contra um cara grande, mas acredito que posso acabar com eles. Dei uma chance para um cara de outra categoria lutar no meu peso, tentar tomar o cinturão, mas ele perdeu, então o UFC tem que me dar uma chance também. Quero a minha chance”, concluiu.

Registro de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026