Islam Makhachev se prepara para realizar sua segunda defesa de cinturão no peso-leve (70 kg) do UFC, mas já pensa adiante. No dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o líder da categoria enfrenta Charles Oliveira e, como é apontado pela casas de apostas como favorito para a aguardada revanche, reforça o desejo de subir para os meio-médios (77 kg) em busca do sonho de se tornar campeão duplo da companhia.
É bem verdade que para Makhachev se aproximar do seu objetivo, primeiro, precisa passar por ‘Do Bronx’ e o campeão esbanja confiança em uma nova vitória. Tanto que, em entrevista à ‘ESPN’ americana, o russo sugere que o hipotético duelo contra o vencedor do também aguardado combate entre Leon Edwards, dono do cinturão dos meio-médios, e Colby Covington, programado para dezembro, aconteça na sequência.
E, para justificar seu pedido, o atleta fez questão de lembrar que aceitou colocar seu cinturão do peso-leve em jogo na superluta contra Alexander Volkanovski, líder do peso-pena (66 kg), na Austrália, ou seja, em território hostil e, mesmo assim, levou a melhor. Portanto, Makhachev frisa que também merece receber do UFC uma oportunidade de tentar ampliar seu legado no MMA.
“Não sei o que o UFC planejou, mas a luta dos meus sonhos é pelo segundo cinturão. Claro, estou sob contrato, então o que quer que o UFC diga, vou lutar, sem problemas. Mas Edwards vs Colby, eu realmente acredito que posso vencer. Observo as habilidades deles, o que eles têm como campeão e conheço minhas habilidades. Será uma boa luta”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.
“Não estou dizendo que vou vencê-los fácil. Será uma luta muito dura contra um cara grande, mas acredito que posso acabar com eles. Dei uma chance para um cara de outra categoria lutar no meu peso, tentar tomar o cinturão, mas ele perdeu, então o UFC tem que me dar uma chance também. Quero a minha chance”, concluiu.
Registro de Makhachev no MMA
Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.