Entrevistas

Experiente, Victor Hugo mira acelerar desenvolvimento no UFC: “Não tenho tempo”

Aos 30 anos de idade, Victor Hugo é um dos atletas contratados pelo UFC via ‘Contender Series’ com a maior bagagem dentro do MMA profissional. Só na modalidade, já são 28 combates no cartel. Experiente e sem tempo a perder, o peso-galo (61 kg) brasileiro busca ‘pular etapas’ e acelerar seu processo de desenvolvimento no Ultimate, a fim de enfrentar os maiores desafios possíveis em seu auge físico e técnico.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Striker’, como é conhecido, exaltou seu estilo de luta completo e mirou em adversários já ranqueados dentro da categoria até 61 kg. O plano de Victor Hugo é se colocar no pelotão de elite dos pesos-galos o quanto antes para, eventualmente, alcançar seu objetivo maior: o cinturão do UFC.

“Sou um perigo iminente lá dentro (do UFC). Já sou um cara feito, tenho trocação boa, wrestling bom, tenho o chão bom. Eu já estou pronto. Top 5, top 10, para mim não importa. Estou pronto e quero lutar. Não tenho mais tempo, já estou com trinta anos. Por mim, já entrava no top 5, pegava um cara top e lutaria, simples assim. Cheguei, vim para ficar e vou ser campeão dessa p***”, declarou o peso-galo.

Bagagem na luta agarrada

No penúltimo episódio da sétima temporada do programa que busca talentos para o UFC, Victor Hugo brilhou ao finalizar o rival Eduardo Torres com uma chave de perna. O desfecho comprova o nível do brasileiro na luta agarrada – área em que acumula uma bagagem de quase uma vida inteira.

“Depois que peguei aquele leg lock, vi que seria a única finalização da noite e pensei: ‘Cara, acho que estou contratado’. Chave de pé, leg lock, qualquer posição é minha especialidade. Tenho uma finalização com 23 segundos por chave de pé. Vacilou, eu pego (risos). Comecei com cinco anos de idade no jiu-jitsu. E já tenho 11 anos de luta livre, onde também sou faixa-preta”, relembrou o atleta de Goiás.

Com passagem por eventos como Shooto e Pancrase, Victor Hugo vive o melhor momento de sua carreira, embalado por 13 vitórias consecutivas. A última derrota sofrida para o brasileiro foi em março de 2014.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024