Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev reconhece qualidade de ‘Do Bronx’, mas promete dominar luta no UFC

Com uma sequência de vitórias composta por dez lutas, Islam Makhachev vai embalado em busca do lugar mais alto do peso-leve (70 kg) do UFC. Na edição de número 280, que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo encara Charles Oliveira, em duelo que vale o cinturão vago da categoria, e, ao mesmo tempo que está confiante para um dos principais embates de 2022, também reconhece que o rival não é um lutador qualquer.

Depois de acusar Charles de estar com medo de enfrentá-lo e de ignorá-lo para procurar combates teoricamente mais fáceis contra Conor McGregor e Nate Diaz – lutadores populares, mas em má fase no MMA -, Makhachev deixou o ‘trash talk’ de lado por um momento. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o russo elogiou ‘Do Bronx’, enalteceu sua qualidade tanto na trocação, quanto no grappling e projetou uma luta bem disputada no octógono.

Contudo, mesmo admitindo que o ex-campeão do peso-leve do UFC tenha alto nível, Makhachev garante estar preparado para lidar com o desafio. Após vencer dez lutas seguidas, sendo poucas vezes ameaçado pelos adversários e saindo do octógono com raros ferimentos ou danos acumulados, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov promete tornar Charles, que vive seu auge no MMA, estatística em seu cartel, e de forma dominante.

“Se Charles chegar em Abu Dhabi em ótima forma, será como ferros se tocando, faíscas, sabe? Quando eu tocar em Charles, sempre haverá faíscas, se ele estiver em ótima forma. Vou dominá-lo. Não vai ser uma luta fácil, porque esse cara é campeão, tem boas habilidades. Ele é habilidoso no grappling, na trocação, vai ser uma luta muito boa. Estou pronto. Não importa quantos rounds vão ser, onde vai ser, trocação, grappling, wrestling. Estarei pronto em todos os setores. Este é o meu objetivo, este é o meu sonho. É por isso que vou treinar tanto para chegar em Abu Dhabi em muito boa forma”, declarou o russo.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC