Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

UFC encaminha Bruno ‘Blindado’ vs Albert Duraev para card no final do ano

Bruno ‘Blindado’ não quer perder tempo no Ultimate. Após cerca de duas semanas depois de sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, o brasileiro já conta com novo combate no horizonte. O UFC pretende emparelhar o peso-médio (84 kg) com o russo Albert Duraev no último card da temporada, no dia 17 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight, com fontes próximas ao evento.

A expectativa é de que a estrutura do UFC Apex receba o evento, que ainda não conta com sua luta principal definida. Para Blindado, o confronto significa uma chance de finalizar o ano com um bom resultado e pôr fim à pior fase desde que entrou ao Ultimate – são duas derrotas consecutivas em 2022, para Alex ‘Poatan’ e Gerald Meerschaert, respectivamente.

Em recente entrevista à Ag Fight, Blindado atribuiu a recente má fase à pressão que os lutadores do Ultimate sofrem para manter o emprego. De acordo com o peso-médio brasileiro, a ‘obrigação’ de vencer para manter o emprego fez com que ele ficasse ansioso e não conseguisse soltar 100% o seu jogo dentro do octógono.

Seu próximo adversário também vai em busca de retomar o caminho das vitórias. Em seu último compromisso no Ultimate, em junho deste ano, o russo Albert Duraev foi nocauteado por Joaquin Buckley. O revés interrompeu uma sequência de dez triunfos seguidos de ‘Machete’, como é conhecido o atleta revelado no ‘Contender Series’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias