UFC

Makhachev promete impressionar contra Green para disputar título dos leves do UFC

Islam Makhachev está perto de disputar o título do peso-leve (70 kg) do UFC e, para não se afastar de tal oportunidade, vai precisar passar por um obstáculo perigoso. Neste sábado (26), o russo vai liderar a edição ‘Vegas 49’ junto de Bobby Green, adversário que entra sem o peso da responsabilidade por assumir o combate em cima da hora. Apesar de ser considerado pelas casas de apostas como amplo favorito para o duelo, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov ignora os números e garante estar focado em sua ascensão na empresa.

No media day do UFC Vegas 49, realizado na última quarta-feira (23), Makhachev manifestou o desejo de disputar o título do peso-leve da organização após enfrentar Green. No entanto, o russo tem a concorrência de Beneil Dariush, que seria seu adversário original, e Conor McGregor. Caso vença o americano no evento, o atleta vai ampliar sua sequência positiva para dez lutas e crava que será merecedor de encarar o campeão da categoria.

De acordo com o profissional, a melhor maneira de se consolidar no topo da divisão é impressionando no octógono e promete fazer exatamente isso contra o veterano, que é conhecido pelo bom nível na trocação. Confiante em suas habilidades, Islam avisa que vai encerrar o duelo de forma rápida.

“Claro, porque será minha décima vitória e eu realmente acredito que isso é fundamental para lutar pelo título. Esse cara tem um grande coração, porque aceitou essa luta com uma semana e tem um bom estilo de boxe. Sobre wrestling e grappling, vamos verificar. Sempre tenho o mesmo plano: derrubar, cansar os adversários e acabar com eles no chão. Esse é o mesmo plano que tenho contra Green também. Vamos conversar dentro do octógono. Vou derrubá-lo e dizer a ele, ‘Ei, vamos. Levante-se’. Ele vai falar comigo no início, quando trocarmos golpes, mas, quando eu derrubar, vou fazer algumas perguntas a ele. Tenho que finalizar Green no primeiro round e vou fazer isso”, avaliou o russo.

Islam Makhachev, de 30 anos, revelou que seu objetivo na temporada 2021 era se consolidar como um dos melhores atletas do peso-leve do UFC e o cumpriu. Atualmente, o russo está embalado com nove vitórias seguidas e vive seu melhor momento na carreira, já que é o quarto colocado no ranking da categoria.

Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’, Nik Lentz e Thiago Moisés.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Matar ou morrer! Prates e Garry protagonizam encarada intensa antes do UFC Kansas City

Depois de muitas provocações públicas e 'tretas' nos bastidores, Carlos Prates e Ian Machado Garry…

25/04/2025

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025