Notícias

Irmãos Klitschko prometem pegar em armas para defender Ucrânia de invasão russa

Durante anos, os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko enfrentaram, e derrotaram, os mais perigosos adversários do boxe para dominar a divisão dos pesos-pesados. Agora, as lendas da nobre arte têm pela frente uma batalha muito mais difícil e de proporção inimaginável. Com a invasão russa ao território da Ucrânia, iniciada na última quinta-feira (24), os ex-campeões mundiais prometem pegar em armas para defender seu país de origem.

Há cerca de três semanas, com a possibilidade cada vez maior de uma iminente invasão da Rússia à Ucrânia, Wladimir já havia se alistado no exército de seu país para defendê-lo em uma possível guerra. Agora, foi a vez do irmão mais velho, Vitali – prefeito de Kiev, capital ucraniana – se colocar à disposição de seu povo.

“É uma situação muito difícil. Nós estamos diante de um dos maiores e mais fortes exércitos do mundo. Mas nós temos que defender nossas famílias, nosso país, nossas cidades. Nós não temos outra escolha. A Ucrânia sempre foi um país pacífico, de pessoas pacíficas. Mas, neste momento, nós temos que pegar em armas e lutar”, declarou Vitali, em entrevista ao ‘Good Morning Britain’, antes de completar.

“Já é uma guerra sangrenta. Já existem ucranianos mortos. Nós não temos o número exato, mas nós sabemos, muitos exemplos neste momento. Eu não tenho outra escolha (a não ser pegar em armas), eu tenho que fazer isso. Eu lutaria”, concluiu o ex-campeão mundial e atual prefeito de Kiev.

Sob o comando do presidente Vladimir Putin, a Rússia invadiu o território ucraniano na última quinta-feira, dando início a uma guerra entre países que já estiveram lado a lado sob a bandeira da extinta União Soviética. O confronto já provocou a morte de centenas de civis ucranianos e causou terror na população local, com inúmeras pessoas tentando fugir do país em busca de segurança, especialmente para perto da fronteira entre a Ucrânia e a Polônia.

Matérias Recentes

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024

Estrelas do UFC Rio, Caio Borralho e Michel Pereira faturam R$ 255 mil por Performance

Se Caio Borralho e Michel Pereira já eram destaques antes do UFC Rio ser realizado,…

05/05/2024

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC Rio e mantém título dos moscas

Protagonista da luta principal do UFC Rio, realizado neste sábado (4), Alexandre Pantoja fez seu…

05/05/2024