Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev presta solidariedade a ‘Do Bronx’ após rival perder título por falha na balança

Charles Oliveira sofreu um duro golpe na véspera de sua participação no UFC 274 e, de forma surpreendente, recebeu o apoio de quem menos imaginava. Na última sexta-feira (6), o brasileiro apresentou problemas na pesagem oficial para o evento deste sábado (7), no Arizona (EUA), e perdeu o cinturão do peso-leve (70 kg). Com isso, parte dos fãs de MMA criticou a postura de ‘Do Bronx’, porém um rival lhe defendeu.

Atento ao que acontecia na pesagem oficial do UFC 274, Islam Makhachev prestou solidariedade ao drama vivido por Charles por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Apesar da rivalidade, o russo deixou para trás as diferenças com ‘Do Bronx’, ignorou o fato do mesmo ter perdido o cinturão dos leves por não bater o peso e fez questão de ressaltar sua força tanto dentro, quanto fora do octógono. Vale pontuar que o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov vive grande fase no MMA, está em terceiro no ranking da categoria e se mostra interessado no duelo com o brasileiro por reconhecer seu valor.

“Grande drama. De qualquer forma, mantenha a cabeça erguida Charles e boa sorte amanhã. Todos sabemos que você é campeão por uma razão. E eu estou procurando lutar com o vencedor dessa luta, seja pelo título vago ou com o novo campeão do peso-leve”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo está embalado com dez vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, por conta de seu estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC