UFC

Makhachev convida Charles do Bronxs para treinar no Daguestão

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev enfrenta Dustin Poirier neste sábado (1º), em Nova Jersey (EUA), mas não se vê livre das perguntas sobre Charles Oliveira. E, no media day da edição de número 302 da companhia, realizado na última quarta-feira (29), o russo surpreendeu, já que não tratou o atleta como um rival.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

Recentemente, Charles recusou enfrentar Mateusz Gamrot nos leves e sinalizou estar aberto a enfrentar Colby Covington nos meio-médios (77 kg), após ser desafiado. Sendo assim, Makhachev convidou o brasileiro para  integrar sua equipe, localizada no Daguestão (RUS). De acordo com o russo, ‘Do Bronxs’ é um lutador de alto nível e pode ficar ainda melhor e mais completo, caso tope a parceria profissional.

“Charles é um cara legal. Se eu puder ajudá-lo um dia, ele pode se juntar a nós no camp, vir para o Daguestão. Ele tem uma trocação muito boa e um grappling de alto nível. Podemos ajudá-lo com o wrestling”, declarou o campeão do UFC.

Charles favorito?

Ao analisar a possível luta entre Charles e Covington nos meio-médios do UFC, Makhachev não ficou em cima do muro e deu seu parecer. Vale pontuar que o brasileiro nunca atuou nos meio-médios da companhia, enquanto ‘Chaos’ se consolidou na elite do peso. De todo modo, após vencer o brasileiro e classificá-lo como um dos lutadores mais perigosos do MMA, o campeão dos leves apontou o mesmo como favorito contra o ‘bad boy’.

Acho que Charles pode acabar com ele, porque é um cara muito perigoso. A cada segundo esse cara está procurando terminar a luta. Quantas finalizações ele tem? Acho que mais do que todo mundo. Esse cara tem habilidades de nível muito alto”, concluiu.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025