UFC

Makhachev coloca possível revanche com Charles Do Bronx em modo de espera

Em junho, no Canadá, Charles Oliveira impressionou ao nocautear Beneil Dariush no primeiro round e, assim, se aproximou de disputar o cinturão do peso-leve (70kg) do UFC novamente. No entanto, Islam Makhachev, campeão da categoria, prega cautela em relação ao seu próximo adversário, colocando em ‘stand by’ a possível revanche contra o brasileiro.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘YukaHero’, Makhachev revela que sua preferência no UFC não é por enfrentar Charles novamente na sequência dos eventos. Vale lembrar que o russo se tornou campeão do peso-leve justamente ao vencer ‘Do Bronx’, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, Islam finalizou o brasileiro no segundo round.

Como passou por Charles de forma convincente, Makhachev sinalizou que gostaria de enfrentar lutadores diferentes. Exatamente por isso, o campeão do peso-leve revelou que torceu por Beneil Dariush por ser um possível adversário inédito e para afastar a chance de encontrar o brasileiro no octógono pela segunda vez. Contudo, o apoio do russo para ‘Benny’ não surtiu efeito. De todo modo, Islam não descarta medir forças com ‘Do Bronx’, caso o UFC lhe ofereça a luta. Inclusive, Dana White já expressou o interesse em assistir a um novo duelo entre os tops da categoria.

“A luta foi boa. Charles venceu, mas eu estava torcendo por Dariush. Achei que seria um novo desafio para mim. Dariush tinha oito vitórias consecutivas. Não sei. Ainda não posso dizer se minha próxima luta será a revanche contra Charles. Temos que esperar. É claro que quero um novo nome no meu currículo. Será melhor para mim. Mas se eu não lutar contra Charles agora, todos vão dizer que estou evitando ele. Eu nunca escolho meus oponentes. Vou lutar com qualquer um que o UFC me der”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025