UFC

Gastelum aceita desafio de rival invicto em retorno aos meio-médios: “Nadar ou afundar”

Em maio, Kelvin Gastelum anunciou seu retorno aos meio-médios (77 kg) do UFC após oito anos competindo no peso-médio (84 kg). E, conforme o próprio destacou à época, a mudança na carreira visa uma nova – e talvez última – corrida pelo título da companhia. E prova disso é o desafio que o veterano está disposto a encarar em sua volta ao octógono.

Quando revelou que sua próxima luta seria com 77 kg, Gastelum foi desafiado, mesmo que de forma indireta, por Shavkat Rakhmonov nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Algumas semanas após se tornar alvo, o americano, em seu canal no ‘Youtube’, aceitou a proposta de medir forças com o promissor representante do Cazaquistão, que segue invicto no MMA com 17 vitórias como profissional.

Além da invencibilidade, ‘Nomad’, como é conhecido, ganhou popularidade no UFC por seu estilo de luta avassalador – todas as vitórias conquistadas foram por nocaute (8) ou finalização (9). Ciente da ameaça que a revelação dos meio-médios apresenta, Gastelum busca, com um eventual triunfo, se recolocar no pelotão de elite da categoria.

“Gostei do desafio. Achei meio chato, ele poderia ter apimentado um pouco, mas gosto da luta. Esse é o tipo de luta que quero com 77 kg. Ela me coloca no bolo, nadando com os tubarões. É afundar ou nadar. Ele é o número 5 ou 6 do ranking. Tem algumas semanas que ele tweetou, estive de férias e demorei a responder. Mas agora é a hora de oficialmente aceitar. Rakhmonov, aceito seu desafio com 77 kg, e ainda ofereço uma data: 16 de setembro. Adoraria ser o primeiro a colocar o ‘1’ ao lado do cartel de 16-0 dele. 16-1, no dia 16 de setembro, vamos nessa. Estilisticamente, sou (um casamento) horrível para ele, vou capitalizar nisso”, declarou Kelvin.

Ainda há tempo?

Apesar de ter apenas 31 anos, Gastelum conta com uma quilometragem de veterano no esporte – já são 25 combates no cartel, contra rivais de grande calibre. Além disso, o americano sofreu com lesões e ficou afastado do octógono entre 2021 e 2023. Agora, resta saber se a decisão de descer de categoria e se aventurar com 77 kg pode, de fato, energizar sua carreira ou se a medida veio tarde demais, conforme parte dos fãs apontam.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024