Após nocautear Bobby Green no primeiro round da luta principal do UFC Vegas 49, evento realizado no último sábado (26), Islam Makhachev escancarou sua vontade de disputar o título do peso-leve (70 kg) na sequência. No entanto, o russo revela que está aberto a protagonizar um confronto diferente contra um dos grandes nomes da história do MMA.
Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 49, Makhachev, que vive a melhor fase de sua carreira, esbanjou confiança e deu sinal positivo para uma possível luta contra Conor McGregor. Vale pontuar que os atletas estão na corrida para definir quem vai se tornar o próximo desafiante ao título do peso-leve, mesmo vivendo momentos bem diferentes na organização. O russo, número quatro no ranking da categoria, venceu dez combates seguidos, enquanto o astro irlandês, dono do nono lugar na classificação, perdeu dois duelos consecutivos por nocaute. Como ‘Notorious’ é desafeto de Khabib Nurmagomedov, Islam provoca e garante que, assim como seu amigo e parceiro de treino, passa pelo rival de forma fácil em um hipotético confronto.
“Honestamente, não me lembro de quando esse cara venceu alguém. Ele tem que voltar e bater em alguém. Por que não? Vou esmagá-lo com facilidade. Noite fácil. Green seria difícil para mim. Mais do que McGregor”, declarou o russo.
Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo está embalado com dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’, Nik Lentz e Thiago Moisés.