Siga-nos

UFC

Makhachev analisa possível ida de Poirier para os meio-médios: “Só quer ganhar dinheiro”

Após ser derrotado por Charles ‘Do Bronx’ no UFC 269, em dezembro, e, pela segunda vez, perder a oportunidade de conquistar o cinturão linear peso-leve (70 kg), Dustin Poirier cogita deixar a categoria na qual teve seu maior destaque na carreira e se aventurar na divisão de cima, o peso-meio-médio (77 kg). A provável mudança, na visão de um de seus rivais, não teria motivações esportivas.

Em entrevista ao canal do ‘Red Corner MMA’, do ‘Youtube’, Islam Makhachev – quarto colocado no ranking peso-leve do Ultimate, duas posições atrás de Dustin – insinuou que o americano visa apenas o retorno financeiro que alguns possíveis duelos na divisão dos meio-médios podem proporcionar a ele. Vale lembrar que, desde sua derrota para ‘Do Bronx’ em dezembro, Poirier tem feito campanha por um combate contra o ‘bad boy’ Nate Diaz, um dos lutadores mais populares do plantel do UFC e, consequentemente, de maior poder comercial e de venda de pay-per-views.

“Eu acho que ele só quer ganhar dinheiro. Ele sabe que não vai ser mais o campeão. É por isso que ele está pensando sobre o dinheiro agora. Ele só quer escolher o peso onde ele pode ganhar mais dinheiro. Essa é a minha opinião”, declarou Makhachev.

Caso Dustin Poirier realmente suba para os meio-médios, Islam Makhachev terá menos um concorrente para se preocupar em sua caminhada rumo a um ‘title shot’. O russo, que vem de nove vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, tem compromisso marcado contra Beneil Dariush no próximo dia 26 de fevereiro, em evento do UFC que será sediado em Las Vegas (EUA), e, com mais um triunfo, pode se credenciar para uma disputa de cinturão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC