Depois de vencer Chan Sung Jung na luta principal do UFC 273, no último sábado (9), e defender com sucesso pela terceira vez o cinturão dos pesos-penas (66 kg), Alexander Volkanovski abriu as portas para uma possível subida de categoria, onde buscaria seu segundo título na organização. Mas, ao que parece, a ideia do australiano não foi bem recebida por um dos grandes nomes da divisão dos leves (70 kg) na atualidade.
Número três no ranking peso-leve do UFC, Islam Makhachev utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para brecar a empolgação de Volkanovski com uma possível aventura na divisão até 70 kg do Ultimate (veja abaixo ou clique aqui). Visto por muitos como um futuro desafiante ao cinturão dos leves, o russo fez questão de marcar território e deixar claro que não aceitará que o australiano ‘fure a fila’ na corrida pelo ‘title shot’.
“Calma aí. Você tem uma divisão cheia de jovens tubarões, mais do que o suficiente para se manter ocupado. A luta de título no peso-leve é minha”, disparou Makhachev.
Pupilo do ex-campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev tenta repetir os passos do mentor no principal evento de MMA do planeta. Atualmente o russo ostenta uma sequência de dez vitórias, maior marca ativa da divisão empatado com o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, atual detentor do cinturão até 70 kg do UFC. A boa fase faz do especialista na luta agarrada um dos favoritos a disputar o título da categoria no futuro próximo.