UFC

Treinador aposta em conquista de terceiro título de Cejudo no UFC contra Volkanovski

Após Henry Cejudo anunciar seu retorno ao MMA e ao programa de testes da USADA, sua equipe não esconde a empolgação com o que o atleta ainda pode fazer no esporte. O americano estava aposentado desde 2020, mas nunca se afastou da modalidade e, no último sábado (9), voltou a expressar o interesse em enfrentar um grande nome do UFC. E, de acordo com Eric Albarracin, é questão de tempo para o legado de ‘Triple C’ ficar maior.

Antes do UFC 273 acontecer, Cejudo, mesmo fora de ação, elegeu Alexander Volkanovski como seu principal alvo e, constantemente, provocava e desafiava o campeão do peso-pena (66 kg). Em busca de conquistar o terceiro título diferente na companhia, ‘Triple C’, antigo detentor do cinturão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg), viu o australiano dominar Chan Sung Jung no evento e partiu para o ataque.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Albarracin, treinador de Cejudo, garante que o atleta segue tendo alto nível, mesmo sem lutar. O profissional também reconhece que Volkanovski é um dos melhores lutadores da atualidade e, por isso, ressalta que ‘Triple C’ é um dos poucos profissionais com capacidade para destroná-lo. A confiança de Eric na vitória do veterano em um possível duelo contra ‘The Great’ é tanta, que até faz uma aposta inusitada. Vale pontuar que o próprio australiano não descarta encarar a lenda do esporte. No entanto, Dana White deixa claro que o americano não vai retornar ao UFC desafiando diretamente o rei do peso-pena.

“É preciso uma lenda para vencer uma lenda e a lenda suprema está de volta. O maior atleta de combate de todos os tempos está voltando para provar que é o maior atleta de combate de todos os tempos. Ele está em busca do terceiro cinturão e Volkanovski, não sei porque ele não quer lutar com o maior atleta de combate de todos os tempos, mas vamos fazer essa luta acontecer. Quando Cejudo decide algo, não há como parar. ‘Triple C’ se tornará ‘C4’ este ano. Aposte a casa. Estamos indo atrás daquele australiano. Ninguém deu a Volkanovski a competição que ele precisa. Cejudo pode chamá-lo de mediano, mas acho que ele é ótimo e vou dar isso a ele, mas ele não é o maior atleta de combate de todos os tempos. Esse título pertence a Cejudo e se você quer esse título, precisa vencer Cejudo”, declarou o profissional.

Henry Cejudo, de 35 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus triunfos de maior importância foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024