Siga-nos
Makhachev e Volkanovski se abraçam após o UFC 294
Makhachev nocauteou Volkanovski no UFC 294 - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Makhachev aconselha Volkanovski a “descansar” após nocaute no UFC 294

No último sábado (21), Islam Makhachev nocauteou Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), defendeu com sucesso mais uma vez o cinturão peso-leve (70 kg) da companhia e ampliou o placar da ‘freguesia’ do australiano que, até o momento, perdeu as duas disputas entre eles. Agora, o russo resolveu opinar sobre o futuro do rival.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 294, Makhachev aconselhou Volkanovski a fazer uma pausa na carreira antes de voltar a competir no octógono. Campeão dos penas (66 kg), o australiano revelou após o confronto que aceitou enfrentar Islam de última hora – substituindo o lesionado Charles ‘Do Bronxs’ – por uma necessidade de se manter o mais ativo possível. Porém, na opinião do russo, a forma como ‘The Great’ foi derrotado no sábado deveria servir de alerta para um potencial retorno precoce à ação.

“Ele tem que (fazer uma pausa). Ele tem um grande corte no olho, recebeu um chute muito bom. É por isso que ele tem que descansar um pouco – 100%. Se ele for esperto e seu time for esperto, ele tem que tirar um par de meses para descansar porque isso não foi como se eu tivesse estrangulado ele ou chutado no corpo. Isso foi um chute na cabeça. Não apenas seu treinador, mas seu médico e seu time têm que tomar essa decisão”, aconselhou Islam.

O futuro de Volkanovski

Campeão indiscutível do peso-pena do Ultimate, Alexander Volkanovski falhou pela segunda vez em sua tentativa de conquistar também o cinturão dos leves da liga, novamente sendo derrotado por Islam Makhachev. Antes de ser escalado para o combate de sábado, quando restavam menos de duas semanas para o UFC 294, o australiano tinha encaminhado sua próxima defesa de título para janeiro, contra Ilia Topuria, na edição de número 297, que deve acontecer no Canadá. Resta saber se os planos do lutador e da entidade seguirão os mesmos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC