UFC
Dana reconhece que resultado de Chimaev vs Usman poderia ser diferente em 5 rounds
-
por
Rodrigo Tannuri
Kamaru Usman quase chocou o mundo no UFC 294. No evento realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) lutou contra Khamzat Chimaev no peso-médio (84 kg) e perdeu por decisão majoritária, mas, mesmo sem ter feito um camp completo, deu trabalho para o rival em três rounds. Ao assistir de perto a ação, Dana White deu sua opinião sobre o importante embate entre os lutadores.
Vale pontuar que o veterano substituiu Paulo ‘Borrachinha’ no UFC 294, após este sofrer uma grave lesão no cotovelo e passar por cirurgias no local, assumindo a luta contra ‘Borz’ faltando dez dias para ela ser realizada. Apesar da limitação por não estar 100% preparado, Usman sobreviveu ao primeiro round de Chimaev e, nos demais, se mostrou superior na trocação e em melhor estado físico. Contudo, em três assaltos, o nigeriano levou a pior.
De acordo com o líder do UFC, o cenário do duelo entre Kamaru e o russo indicou que o resultado poderia ser diferente, caso ele fosse realizado em 25 minutos. Inclusive, o ex-campeão da empresa, acostumado a disputar lutas de cinco rounds, lamentou não ter mais duas parciais no recente compromisso. De qualquer forma, Dana reconheceu o valor do atleta e declarou seu apoio para qualquer decisão de carreira que o mesmo tomar.
“É uma luta diferente em cinco rounds. É uma luta interessante em cinco rounds. Isso (lutar no peso-médio) é com ele. Aquele cara fez tudo. Se você olhar para a carreira dele, olha o que ele fez, ele é o maior meio-médio de todos os tempos, mas não recebe crédito suficiente. E ele apareceu e aceitou lutar nos médios. O que quer que ele queira fazer, estou bem com isso”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC 294.
Chimaev sobe e Usman desce
Com a importante vitória no UFC 294, Khamzat Chimaev fez sua estreia no ranking do peso-médio. Agora, o russo se encontra em nono lugar na tabela de classificação da categoria. Por outro lado, ‘Borz’ foi retirado do top-15 dos meio-médios.
Já Kamaru Usman seguiu no primeiro lugar no ranking dos meio-médios do UFC, abaixo apenas do campeão Leon Edwards. No entanto, na tabela de classificação peso-por-peso da companhia, o nigeriano perdeu seis posições, caindo para o 13º posto.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.