Siga-nos
Magomed Ankalaev é um dos principais nomes do meio-pesado do UFC.
Magomed Ankalaev é um dos principais nomes do meio-pesado do UFC - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Magomed Ankalaev se irrita com Alex Poatan por desafiar Du Plessis: “Fraco”

O interesse de Alex Pereira em desafiar Dricus du Plessis pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC deixou Magomed Ankalaev irritado. Segundo colocado no ranking e um dos principais concorrentes pelo título dos meio-pesados (93 kg), que atualmente está sob posse de ‘Poatan’, o russo não esconde sua frustração com campanha iniciada pelo striker brasileiro.

Há algumas semanas, Alex Poatan sugeriu uma possível volta ao peso-médio, onde já foi campeão no passado. Mesmo com defesa do título dos meio-pesados agendada para outubro, no UFC 307, contra Khalil Rountree, o lutador paulista mantém os planos de ‘visitar’ novamente a categoria até 84 kg da liga.

Diante do interesse demonstrado pelo campeão dos meio-pesados do UFC, Magomed Ankalaev, que ainda aguarda sua oportunidade de desafiá-lo pelo título da divisão, utilizou suas redes sociais para criticar Alex Pereira. Na sua conta oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui), o russo chamou Poatan de “fraco” e o acusou de buscar combates mais fáceis.

Você é tão fraco, Alex Pereira. Você só escolhe caras que estão na divisão abaixo de você e que você acha que pode vencê-los. As pessoas não são burras. Tem uma razão pela qual você vai lutar com Khalil (Rountree) e não comigo”, disparou Ankalaev.

Preterido novamente?

Caso Alex Poatan defenda com sucesso seu título meio-pesado na luta principal do UFC 307, no dia 5 de outubro, e, de fato, desça novamente para o peso-médio para tentar reconquistar o cinturão até 84 kg da liga, Magomed Ankalaev pode ver seu sonho de disputar a cinta até 93 kg ser adiado mais uma vez. Isso porque antes do Ultimate escalar Khalil Rountree como próximo desafiante da categoria, o russo era apontado por grande parte da comunidade do MMA como o grande favorito à vaga, por vir de uma sequência invicta de 12 lutas e ocupar o 2º lugar no ranking.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC