Siga-nos
Aos 39 anos, a holandesa detém um cartel de dez vitórias e quatro derrotas no MMA profissional - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Mãe perigosa! Após dar à luz, ex-campeã do UFC projeta retorno à ativa em 2023

Desde a aposentadoria de Amanda Nunes, em junho deste ano, o cinturão dos pesos-galos (61 kg) e penas (66 kg) entre as mulheres permanece vago no Ultimate. Mas a principal liga de MMA do mundo pode estar próxima de ganhar uma forte candidata ao posto de campeã para ambas as categorias: Germaine de Randamie. Afastada dos octógonos desde 2020, a ex-campeã até 66 kg mira um retorno à ativa ainda em 2023 após dar à luz seu filho.

A veterana holandesa, de 39 anos, se tornou mãe em março desta temporada, ao dar à luz seu primeiro filho, Isaiah. Após realizar o sonho pessoal, ‘The Iron Lady’, como é conhecida, agora busca retomar sua carreira como lutadora profissional. Em entrevista ao canal ‘UFC Eurosport’, Germaine revelou que a expectativa é de que sua volta ao UFC seja promovida no último trimestre de 2023.

“Estamos 100% nos treinos. Não tenho uma data ainda (para o retorno), mas estamos mirando novembro ou outubro. Fim de outubro ou novembro. Estou me sentindo bem, esperando a ligação. Meu empresário está negociando, então veremos, mas será em 2023 de qualquer forma. Sendo sincera, depois de três anos (afastada) é duro porque estou ficando mais velha a cada dia. Meu corpo sente isso, mas há uma chama em mim. Especialmente agora que me tornei mãe, luto com um objetivo diferente: pelo meu menino. Quero orgulhar ele”, declarou a holandesa.

Currículo de peso 

Em 2017, Randamie se tornou campeã peso-pena do UFC ao vencer Holly Holm. Dois anos depois, a striker competiu pelo título dos galos, mas foi superada por Amanda Nunes. A ‘Leoa’, inclusive, foi a única rival capaz de vencer Germaine desde 2012. Desde então, a veterana emplacou oito triunfos e dois reveses – ambos para a brasileira, apontada como a melhor de todos os tempos e recentemente aposentada. Em seu currículo, Germaine tem vitórias sobre nomes de peso como Julianna Peña, Larissa Pacheco e Raquel Pennington.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC