Em uma recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana White revelou que o UFC estaria em negociações para promover o duelo entre Mackenzie Dern e Marina Rodriguez, que poderia deixar a vencedora próxima de uma disputa de título na divisão peso-palha (52 kg). Porém, ao que parece, as duas lutadoras têm planos diferentes da organização para o futuro.
Na noite do último sábado (22), ambas utilizaram suas redes sociais para parabenizar e desafiar a americana Carla Esparza, que venceu a chinesa Yan Xiaonan, por nocaute técnico, no co-main event do UFC Vegas 27 (veja abaixo ou clique aqui). Vale destacar que a ex-campeã chegou ao quinto triunfo consecutivo e, caso não seja escalada imediatamente para disputar o cinturão dos palhas, deve atuar em uma espécie de eliminatória pelo título em seu próximo compromisso.
As brasileiras também vivem boa fase na organização. Após sofrer sua primeira derrota na carreira, em outubro de 2019, Mackenzie Dern deu a volta por cima e já acumula quatro vitórias seguidas. Por sua vez, Marina Rodriguez venceu seus últimos dois compromissos e teria a seu favor no pleito por um duelo contra Esparza o fato da americana ter sido a única a superá-la até o momento no MMA profissional, em uma controversa decisão dos juízes, em julho do ano passado.